Com passagens por programas como “Tá na Área” e “Seleção SporTV’, Conrado Santana se despede da emissora após 14 anos de serviço
Conrado Santana não integra mais o time esportivo do Grupo Globo. A saída do comentarista foi confirmada pela Comunicação da emissora nesta segunda-feira (5/5), por meio de uma breve nota oficial. O motivo do desligamento não foi informado.
Em seu perfil nas redes sociais, Conrado expressou surpresa e frustração com a decisão. “Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo”, escreveu.
Veja as fotos
Ainda segundo Conrado, ser comentarista da emissora dedicada exclusivamente aos esportes era um sonho que conseguiu realizar com muito orgulho, planejamento e preparação. O jornalista iniciou sua carreira em 2011, quando ainda era estagiário, e se mudou para o Rio de Janeiro. Passou por várias funções até virar comentarista de futebol em 2019, começando a integrar programas como “Seleção SporTV” e ‘Tá na Área”, ao lado de figuras conhecidas como André Rizek.
Apesar da decepção, ele aproveitou para agradecer à emissora pela trajetória construída ao longo de mais de uma década. “Eu sou muito grato por esses 14 anos na Globo. Sou agradecido pelas oportunidades, todos os aprendizados, pessoas incríveis que conheci e, claro, por ter virado comentarista lá. Obrigado a todos que fizeram parte da minha trajetória”, publicou.
A publicação do comentarista veio após vários comentários e amigos perguntando o que aconteceu. “No final das contas, o meu grande sonho é viver de futebol que eu amo tanto. E vou seguir buscando isso, mesmo fora da Globo”, finalizou a publicação.
A emissora, por sua vez, limitou-se a confirmar a saída de Santana: “O comentarista Conrado Santana não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”, disse o comunicado.