Ao Portal LeoDias, ambulantes relatam experiência de trabalhar em um dos maiores shows do Rio de Janeiro
Diretamente de Copacabana, o repórter Pahby, do Portal LeoDias, conversou com os ambulantes que trabalharam durante o megashow de Lady Gaga nas areias cariocas, e descobriu os perrengues e táticas para conseguir faturar e um dos maiores shows da história do Rio de Janeiro.
Para os “camelôs”, as fichas estavam altas no grande show da Lady Gaga: a diva pop superou o show de Madonna em 2024 e se tornou a apresentação de uma artista feminina com maior público no país.
Veja as fotos
Entre drinks, espetinhos, cadeiras e até mesmo sacos de areia, os ambulantes no Rio fizeram parte de um importante dado para a economia carioca: mais de R$ 600 milhões foram movimentados durante a vinda de Lady Gaga para o Brasil, segundo estimativa inicial da Prefeitura.
Alguns vendedores, no entanto, relatam que tiveram que “correr da guarda municipal”: realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) da prefeitura do Rio, a Operação Tatuí fiscalizou e apreendeu itens que pudessem causar perigo aos presentes.
Além de cocos, ferragens e estruturas metálicas, até mesmo bicicletas elétricas usadas para aluguel ilegal foram alvo da operação.
Os ambulantes que souberam respeitar as regras, porém, não tiveram o que reclamar: apenas aproveitaram a multidão de 2,1 milhões de clientes e a sequência de hits da diva pop.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.