Diretamente de Roma, o portal LeoDias traz atualizações sobre o Conclave e a votação

Diretamente de Roma, o portal LeoDias traz atualizações sobre o Conclave e a votação


Com correspondente internacional, em tempo real, do Vaticano, saiba as últimas notícias envolvendo a eleição para o substituto do Papa Francisco

O portal LeoDias, diretamente de Roma, com a repórter Rafaella Ramos, trouxe nesta sexta-feira (2/5) uma atualização sobre a escolha do novo Papa e a primeira eleição para o substituto do sacerdote religioso. Ainda no Vaticano, a correspondente deu detalhes sobre a chaminé que foi instalada para o Conclave e como o sistema vai funcionar. Faltam cinco dias para começar a votação oficial dos cardeais da Igreja Católica. Jorge Mario Bergoglio, mundialmente conhecido como Papa Francisco, faleceu no dia 21 de abril, após complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.

“No próximo dia 7 de maio, 133 cardeais vão se reunir na Capela Sistina para votar e eleger um novo Papa. A expectativa é alta e, hoje, no telhado da Capela Sistina, foi instalada a chaminé por onde sairá a fumaça que anuncia o resultado da votação dos cardeais. A fumaça branca indica que um cardeal foi eleito com o número necessário de votos, já a fumaça preta mostra que ainda não houve a escolha de um novo Papa. A cor da fumaça é determinada pela queima dos votos misturados a produtos químicos”, disparou a comunicadora.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/TV Globo

Papa FranciscoReprodução/TV Globo

Reprodução Vatican News

Papa Francisco acenandoReprodução Vatican News

Foto/Vaticano

Papa Francisco e Massimiliano StrappettiFoto/Vaticano


“Enquanto isso, do lado de fora da Basílica, na Praça São Pedro, milhares de fiéis aguardam ansiosos pela fumaça branca, que anuncia se já temos um novo Papa”, finalizou Rafaela. Antes de morrer, o respeitado líder religioso fez um pedido importante e deu ordens para o funeral e a cerimônia de despedida. O padre Juarez de Castro, durante a cobertura de “Adeus, Francisco” no SBT News, comentou sobre um dos últimos desejos do poderoso que partiu para outro plano.

“Ele pediu para que o caixão fosse levado pelos pobres, nenhuma autoridade, nem os funcionários da Santa Sé, nada. Ele queria que o caixão fosse levado pelos pobres. A gente pode chamar o Papa Francisco de ‘Papa dos Pobres’, porque ele queria, sobretudo, não só para os pobres, mas uma igreja mais pobre, porque é o seguinte: a opção do Evangelho é para os pobres. Você não vê, não há como chegar a Jesus sem passar pelos pobres”, disparou Juarez no jornalístico da emissora do dono do baú.



Source link