Cotado para assumir Seleção Brasileira, Jorge Jesus pode estar de saída do Al-Hilal

Cotado para assumir Seleção Brasileira, Jorge Jesus pode estar de saída do Al-Hilal


Técnico português segue entre as possibilidades da CBF para substituir Dorival Júnior

Um dos nomes cogitados para assumir a Seleção Brasileira, o técnico Jorge Jesus pode ter sido demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo informações publicadas  pelo jornal saudita Al-Riyadh, especializado na cobertura esportiva local. A notícia, até o momento, não foi confirmada oficialmente pelo clube.

De acordo com a publicação, a eliminação do Al-Hilal na semifinal da Champions League da Ásia, na última terça-feira (29/4) , teria sido determinante para a decisão. A equipe saudita foi derrotada por 3 a 1 pelo também saudita Al-Ahli e deu adeus ao principal objetivo da temporada.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução/jorgejesus

Reprodução/jorgejesus

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram


Jorge Jesus foi contratado em julho de 2023 para sua segunda passagem pelo clube e conquistou três títulos no período, incluindo o Campeonato Saudita. A obsessão da temporada, no entanto, era a conquista continental. Em sua primeira passagem pelo Al-Hilal, entre 2018 e 2019, o português deixou o clube para assumir o Flamengo, onde se consagrou campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019.

Com a indefinição no cargo da Seleção Brasileira, o nome de Jorge Jesus segue em pauta dentro da CBF. Internamente, há o entendimento de que, caso o treinador esteja livre no mercado, ele poderia ser uma solução rápida e experiente para liderar a equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A relação entre Jorge Jesus e Neymar, porém, é vista como um ponto sensível. Após o atacante deixar o Al-Hilal em janeiro, seis meses antes do fim do contrato, o treinador declarou que Neymar “não teria condições físicas de acompanhar o ritmo da equipe”. A declaração causou mal-estar na época e ainda repercute nos bastidores.

A CBF precisa apresentar a pré-lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai,  até o dia 18 de maio. A lista definitiva deve ser enviada até o dia 26. Caso a entidade opte por Jorge Jesus, o português estaria disponível para assumir imediatamente e conduzir o processo.

Outro português no radar

Além de Jorge Jesus, o nome de Abel Ferreira também entrou no radar da CBF nos últimos dias. Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o atual técnico do Palmeiras passou a ser visto como uma alternativa viável para o comando da Seleção. As conversas ainda estariam em estágio inicial, mas já com aval da presidente do clube paulista, Leila Pereira, segundo a publicação.

Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025 e já conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil pelo clube. Apesar das especulações, o treinador tem evitado comentar sobre o assunto publicamente e afirma estar focado na temporada alviverde.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link