Gilberto Gil, que foi companheiro de Nana Caymmi entre 1967 e 1969, esteve no velório da cantora no Rio
Gilberto Gil esteve presente no velório de Nana Caymmi, realizado nesta sexta-feira (2/5), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O artista chegou acompanhado da esposa, Flora Gil, e foi recebido com manifestações de apoio de amigos e colegas do meio musical.
Veja as fotos
A cantora Nana Caymmi faleceu na quinta-feira (1°/5), aos 84 anos, após um período de nove meses de internação devido a complicações de saúde, incluindo arritmia cardíaca. Filha de Dorival Caymmi e Stella Maris, Nana construiu uma carreira marcada por interpretações intensas e colaborações relevantes dentro da música popular brasileira.
Gilberto Gil e Nana viveram um relacionamento entre os anos de 1967 e 1969. Nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (2/5), o cantor compartilhou lembranças do período em que estiveram juntos. Em vídeo publicado no Instagram, Gil recordou momentos que viveu com a cantora: “Foi um período em que estivemos juntos em uma casa em conjunto, visitávamos a casa dos pais dela, de Dorival e Stella.”
Ele também citou que a música era bem presente no cotidiano do casal: “A música nos envolvia de uma forma muito intensa. Eu começando meu trabalho, ela vindo egressa de uma família com uma presença musical extraordinária, pai, mãe, irmãos. O violão sempre era uma presença constante em nossas vidas, estava ao pé da cama.”