Após ser eliminado na segunda rodada do Aberto de Madri para o americano Tommy Paul, João Fonseca está de volta às quadras e estreia na tarde desta quarta-feira (30/4) no Challenger 175 de Estoril, em Portugal. O torneio faz parte da temporada de saibro na Europa e é, costumeiramente, utilizado por atletas que são eliminados de forma precoce no Masters 1000 de Madri.
O brasileiro, que está em 65ª posição no ranking mundial, encara o holandês Jesper De Jong, que é o 93º melhor do mundo. O Europeu é especialista no piso de saibro e já conquistou três torneios challengers no solo em sua carreira. João Fonseca também possui um bom retrospecto no piso, tendo ganhado o ATP 250 de Buenos Aires no começo desta temporada no saibro.
Veja as fotos
Em 2024, o holandês impôs dificuldades ao 2º colocado do ranking mundial, Carlos Alcaraz, no Grand Slam de Roland Garros “roubando” um set ao perder por 3 a 1. Assim como João Fonseca, Jong foi eliminado em Madri durante as qualificatórias (duas fases antes do brasileiro). Apesar de ser favorito, Fonseca terá um adversário a altura em Estoril.
O brasileiro vem de um bom retrospecto no ano com dois títulos de challengers, um em Camberra, na Austrália, e outro em Phoenix, nos Estados Unidos (ambos em piso duro), e o título do ATP 250 de Buenos Aires.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias