A busca por um novo amor ganha contornos inéditos no reality “Minha Mãe com Seu Pai”, apresentado por Sabrina Sato, que estreia nesta quarta-feira (30), no Globoplay. Inspirado no formato internacional da ITV Studios, o programa reúne pais e mães solteiros com mais de 40 anos em uma casa, onde vivem experiências amorosas monitoradas — e secretamente manipuladas — por seus próprios filhos.
Com 10 episódios ao todo, a produção será exibida em três etapas: os quatro primeiros já disponíveis no dia da estreia, os quatro seguintes em 7 de maio, e os dois episódios finais em 14 de maio.
Sabrina fala de amor, medos e inseguranças
Sabrina, que vive atualmente um relacionamento com o ator Nicolas Prattes, contou que se identificou profundamente com o projeto. “Tenho mais de 40, mas a cabeça de 25. Esse reality tem tudo a ver comigo, com essa ideia de se jogar, se permitir viver o amor, mesmo depois dos 40”, disse. Ela ainda revelou ter ajudado uma das participantes a dar um passo importante: “Ela estava morrendo de vontade de beijar o cara, mas tinha medo de sofrer. Eu falei: ‘Vai, você pode estar perdendo o homem da sua vida!’”.
Ao falar sobre o reality, Sabrina não se privou de falar sobre sua realidade e suas inseguranças: “Então acho que os nossos medos, as nossas inseguranças, de todo mundo é muito parecido, né? Pode ser filho, pode ser pai, pode ser o que for. Acho que não importa a idade. Eu acho que todo mundo quer amar, mas todo mundo tem medo de sofrer. Todo mundo quer ser feliz, mas também tem medo de se jogar, tem medo de quebrar a cara, medo de não ser correspondido. Então acho que a gente tem mais é que ter coragem.”
Sabrina Sato se joga em aulão fitness
Sobre a missão de encontrar um amor para alguém que está sozinha, ela traçou um paralelo revelando detalhes de sua vida e seu casamento com Nicolas: “Quando eu conheci o Nicolas, eu achava que eu não ia encontrar ninguém mesmo, era nem meu foco mais. Eu acho que tem muito disso também nesses pais do reality. Eu estava muito focada no meu trabalho, muito focada em levar a minha vida de uma forma assim… pensar em outras coisas, sabe? Eu falava pra todo mundo que eu não quero mais namorar não, não quero… não vou encontrar ninguém”
Assim como em “Minha Mãe com Seu Pai”, Sabrina Sato contou com um empurrãozinho da filha Zoe nos primeiros momentos de seu namoro com o atual marido: “Eu lembro direitinho que a Zoe, minha filha, com seis anos que vocês acham que uma criança pode não dar pitaco, ela já dava. Ela falava assim, mãe, ela chama ele de Zezé, ‘o Zezé é seu crush? Você gosta dele?’, contou Sabrina.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Presença e flores do marido apaixonado
Apaixonado, Nicolas Prattes esteve ao lado de Sabrina na coletiva de imprensa realizada no Villagemall. O ator fez questão de presentear sua amada com um buque de flores que combinava com seu vestido.
Em conversa com OFuxico, Nicolas falou sobre seu casamento. Questionado sobre como sua concepção do amor mudou após o casamento com Sabrina, ele afirmou: “Eu falo pra ela que ela é o meu melhor grande encontro, porque foi a
mulher que eu escolhi, a gente se escolheu pra casar, pra formar uma família e isso traz muito amadurecimento. Eu sou um Nicolas antes e outro Nicolas agora e a cada dia que a gente passa junto, a gente aprende coisas sobre a vida, sobre nós. Eu acredito que o relacionamento é isso, né? A partir do outro também, e evoluindo a sua parte particular”.
Com os olhos brilhando, Nicolas não economizou elogios à sua amada: “Ela tá sempre sorrindo, se você reparar, ele me dá vida. Então, a gente se apoia e se equilibra de uma forma muito saudável. Eu acredito que o relacionamento Se não for pra ser saudável, não faz muito sentido”.
Sabrina Sato curte Boston com Nicolas Prattes antes de Maratona: “Viagem em família”
A convivência com Zoe, fruto do casamento de Sabrina com Duda Nagle também foi assunto na conversa com Nicolas. “Eu sou louco pela Zoe. Ela é a minha filhota do coração. Ela foi amor à primeira vista, genuíno. Então não tem como eu achar que eu não fui abençoado com essa relação”.
Filhos no controle e clima de romance
A dinâmica do programa é simples, mas cheia de reviravoltas. Os pais acreditam estar participando de um experimento de relacionamento guiado por especialistas. O que eles não sabem é que os verdadeiros “mentores” são seus próprios filhos, que assistem a tudo por monitores e interferem diretamente nos encontros, decisões e atividades dos participantes sempre que o “alarme de intromissão” dispara.
“Os filhos aqui é que dão pitaco e moldam as decisões amorosas. É o contrário do que acontece na vida real”, explicou Sabrina em entrevista ao Gshow. “E isso gera situações hilárias, emocionantes, e muitas vezes constrangedoras.”
Conheça os 12 participantes e seus filhos
Christiana Rieken (mãe) & Paula Rieken (filha): Veterinária direta e sincera, procura um parceiro que a acolha. Paula, sua filha, tenta moderar esse temperamento explosivo que costuma afastar os pretendentes.
Lisia Moura (mãe) & Ryan Moura (filho): Sonhadora e vaidosa, Lisia quer recomeçar a vida amorosa após a perda do companheiro. Tem quatro filhos e é muito próxima de Ryan, que participa do programa.
Alessandra Pontremolez (mãe) & Camila Pontremolez (filha): Investigadora de polícia, passou por dois casamentos e quer algo verdadeiro. Está solteira há dois anos e tem histórico de romances intensos.
Rosana Rodrigues (mãe) & Alexandre Rodrigues (filho): Comunicativa e de temperamento forte, Rosana quer um relacionamento saudável. Alexandre é mais reservado, mas a parceria entre os dois é forte.
Kenny Alberti (mãe) & Mylena Alberti (filha): Engravidou aos 15 e viveu relacionamentos difíceis. Busca um amor baseado em admiração. Mylena apoia a mãe, com quem tem uma relação de cumplicidade.
Nara Santos (mãe) & Rafael Santos (filho): Vendedora e mãe de quatro filhos, Nara quer um parceiro que valorize o bom humor e o respeito. Ela e Rafael são grandes parceiros de vida.
João Amaral (pai) & Izabella Amaral (filha): Produtor de eventos e cozinheiro de mão cheia, João quer uma mulher para dividir os altos e baixos da vida. Izabella o descreve como um “hétero top” divertido e sarcástico.
Clodoaldo Gomes (pai) & Stephane Gomes (filha): Ator, modelo, dançarino e comunicador, Clodoaldo busca um amor profundo. Segundo a filha, ele conquista com facilidade, mas quer algo mais duradouro.
Uilson Oliveira (pai) & Letícia Oliveira (filha): Músico e gastrônomo, é emotivo e acredita na força das conexões. Letícia, sua filha, o vê como romântico, mas pondera que ele precisa ir com calma.
Leonardo Azevedo (pai) & Anna Beatryz Azevedo (filha): Pai de três filhos, Leonardo busca uma parceira com os mesmos interesses: praia, pagode, viagens. Ele e a filha têm uma relação intensa e cheia de ciúmes.
Gilvandro Almeida (pai) & Luis Filipe Almeida (filho): Surfista da pororoca e ultramaratonista, Gilvandro é um espírito livre que está solteiro há 20 anos. O filho o incentiva a viver um novo amor.
Richard Borsetto (pai) & Geovanni Borsetto (filho): Engenheiro civil, Richard terminou um casamento de 14 anos em 2021 e sente falta de conexões profundas. O filho apoia sua busca por alguém interessante e independente.
Veja as fotos de Nicolas Prattes, Sabrina Sato e Zoe curtindo férias nos EUA
Empatia entre gerações
“Minha Mãe com Seu Pai” não é só sobre namoro. Sabrina Sato destaca que o programa fala de reconstrução de vínculos, coragem emocional e empatia entre gerações. “É pra rir, chorar, se identificar e, quem sabe, repensar a relação com seus próprios pais ou filhos.”
Prepare-se para romances inusitados, dilemas reais, momentos de vergonha alheia e muitas reviravoltas. Uma coisa é certa: esse reality promete dar o que falar!