Amora é responsável por dirigir novelas como “Avenida Brasil”, “Cordel Encantado” e “A Dona do Pedaço”
A TV Globo celebrou seus 60 anos com um evento nesta segunda-feira (28/4) que reuniu diversos artistas e personalidades que fizeram parte da história da emissora. A repórter Monique Arruda, do Portal LeoDias, esteve presente no evento e conversou com os convidados presentes no local, inclusive com a diretora Amora Mautner, responsável por novelas como “Avenida Brasil”, “Cordel Encantado” e “A Dona do Pedaço”.
Falando sobre seu trabalho, Mautner revelou qual foi seu trabalho que marcou a carreira na TV Globo: “São tantas, eu estou há 35 anos aqui. Uma inesquecível para mim foi a primeira que eu dirigi, foi “O Cravo e a Rosa” com Adriana Esteves. A Adriana foi, e é, uma parceira muito importante na minha vida. Foi um encontro de muita parceria e que depois eu voltei a trabalhar com eles, então foi um trabalho muito importante”, disse.
Veja as fotos
“Eu queria ser diretora, queria dirigir os atores e nas novelas eram onde estavam os melhores atores do Brasil. Eu queria estar perto dos atores para aprender com os atores”, destacou Amora Mautner. A diretora iniciou sua carreira como atriz ainda bem jovem, atuando em Vamp.
Ao ser questionada sobre os novos sonhos e planos dentro da emissora, Mautner afirmou que ainda existem muitos projetos caminhando. “Agora eu estou muito feliz que vou trabalhar com uma gênia, que eu sempre quis trabalhar, a Elizabeth Savalla. Eu estou muito feliz, é muito emocionante quando você conhece uma atriz nova e trabalha junto, é um ano de novela, então é muito tempo, a gente troca muito”, destacou.
Amora revelou ainda ser uma grande fã do “Fantástico”, que vai ao ar todos os domingos: “Eu gosto de tudo da Globo, mas acho que meu programa preferido é o ‘Fantástico’. Amo as novelas também […] ‘Vale Tudo’ é uma novela maravilhosa, o elenco está arrasando”.