Celebrando 20 poderosos anos do lançamento do clássico álbum “Acústico MTV”, o IRA! está na estrada com turnê especial em que revive o repertório deste trabalho, que vendeu praticamente 1 milhão de cópias.
Nos dias 9 e 10 de maio, a banda formada por Nasi (voz), Edgard Scandurra (violão), Johnny Boy (teclados), Evaristo Pádua (bateria), Daniel Scandurra (baixolão), Jonas Moncaio (tchello) e Juba Carvalho (percussão) se apresenta, no palco da Vibra São Paulo, a partir das 22h.
Daniel canta com João Paulo e sua filha e emociona no Domingão
A primeira data será em formato pista. Já o segundo show, será no formato mesa, e conta com o setor “O Girassol”, em que cada ingresso dá direito a um kit exclusivo (pôster autografado, DVD IRA!Folk, Girassol, voucher do restaurante Praça São Lourenço e sacola personalizada).
Os últimos ingressos estão à venda pela plataforma Uhuu.com e nas bilheterias da Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Sabesp Frei Caneca.
Em 2004, o IRA! tomou o mercado da música do Brasil com o lançamento de seu meteórico álbum “Acústico MTV”, figurando entre os cinco projetos mais bem-sucedidos comercialmente do projeto no Brasil, de todos os tempos.
Neste show revigorado, que a banda apresentará em 2025, diversos hits do “Acústico MTV” serão executados como “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Tarde Vazia”. Essas composições estouraram o projeto e alavancaram a banda para um sucesso que fez com que a turnê rodasse todo o país durasse quase três anos.
O projeto também apresenta os grandes clássicos como “Envelheço na Cidade”, “Dias de Luta”, “Flores em Você, “Nucleo Base”, “15 Anos”, dentre outras como “Flerte Fatal”, “Ciganos”, “Poço de Sensibilidade”, “Por Amor” – composição do saudoso Zé Rodrix – e “Pra Ficar Comigo”, versão do IRA! para “Train in Vain (Stand By Me)” do The Clash, que a banda acabou incorporando até hoje em seu show elétrico.
Com o retorno aos palcos em maio de 2014, em histórico show, na Virada Cultural, no centro de São Paulo, o IRA! deixou para trás os “dias de luta” que levaram à separação da banda, em 2007, e vivem “dias de paz” entre si e com o público, que os prestigia em massa nos shows feitos pela banda nos quatro cantos do país, nesses últimos dez anos.