De acordo com a perícia, o casal passou um longo período sem supervisão após a morte
As causas da morte do ator Gene Hackman, de 93 anos, e de sua esposa, Betsy Arakawa, de 65, foram divulgadas após autópsia realizada no Novo México, região localizada no sudoeste dos Estado.s Unidos. Hackman e Arakawa foram encontrados mortos em casa em 26 de fevereiro.
De acordo com o relatório, o ator sofria de insuficiência cardíaca congestiva e tinha problemas renais graves causados pela hipertensão. Além disso, foram encontrados sinais de Alzheimer em estágio avançado.
Veja as fotos
A análise indicou também a presença de acetona no sangue, supostamente por um possível jejum prolongado. Já sua esposa, faleceu no dia 11 de fevereiro, vítima de síndrome pulmonar por hantavírus, infecção rara transmitida por roedores.
As informações apontam que a residência do casal em Santa Fé apresentava sinais de infestação de ratos, o que possivelmente favoreceu o desenvolvimento da doença. A morte dela teria ocorrido dias antes da de Hackman.
As circunstâncias reforçaram a suspeita de que ambos ficaram sem socorro por um tempo, pois os corpos só foram encontrados no dia 26 de fevereiro por funcionários que estranharam a falta de contato com o casal. Ao chegarem à casa, notaram o local desorganizado e acionaram as autoridades.
Imagens das câmeras de segurança mostraram que ninguém havia entrado ou saído da residência nos dias anteriores. A investigação descartou sinais de violência ou invasão.