Depois de uma jornada intensa na cena internacional, Anitta decidiu desacelerar e olhar com mais carinho para sua vida pessoal. Em entrevista à revista Quem, a cantora explicou por que resolveu passar mais tempo no Brasil, após quase quatro anos morando fora. “Muito trabalhei, pouco aproveitei minha família e minha casa”, desabafou.
Mudança de rota após o sucesso global
A artista se mudou para Miami em 2021 para investir na carreira internacional. No ano seguinte, com o sucesso do hit “Envolver”, atingiu um feito histórico: o clipe se tornou o mais assistido do mundo no YouTube por um período, consolidando seu nome entre as estrelas globais. Em 2022, Anitta foi a primeira brasileira a se apresentar e vencer no VMA e ainda ganhou uma estátua no museu Madame Tussauds, em Nova York.
Ricky Martin surpreende Anitta com presente de R$ 11,5 mil: “Incrível!”
Mesmo com tantas vitórias, a cantora percebeu que algo faltava. “Nesse momento da minha vida, estou preferindo estar no Brasil por realização pessoal — ficar um pouco mais com a minha família, aproveitar mais a minha casa, que foi uma coisa que fiz pouco na minha vida até agora”, contou.
Em 2024, ela se mudou para uma mansão no Itanhangá, área nobre e cercada pela natureza no Rio de Janeiro. A decisão veio após vivências marcantes. Anitta passou por uma cirurgia para tratar a endometriose e enfrentou, ao lado da família, um período difícil com a saúde do pai, Mauro Machado, diagnosticado com tumores e que também sofreu um AVC.
Ricky Martin revela quem foi a pessoa que o incentivou a se assumir

Relacionamento e vida mais leve
Agora, ela busca um cotidiano com mais equilíbrio. “Gosto muito de trabalhar, por isso estou focando um pouco mais no Brasil, que é onde, ao mesmo tempo em que trabalho, consigo ter um tempo para a minha família, meus cachorros, para a minha casa e para ter um relacionamento”, explicou.
Anitta assumiu recentemente o namoro com o empresário Ian Bortolanza. Os dois foram vistos juntos pela primeira vez no Carnaval de 2025 e, desde então, têm aparecido em diversos eventos, como o aniversário da cantora e a première do filme “G-20”, com Viola Davis.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Quero viver, não só trabalhar”
A cantora se diz realizada pelas conquistas, mas confessa que agora quer mais do que prêmios: quer momentos. “Foram maravilhosos todos os meus anos de carreira, mas eu só trabalhei, não aproveitei. Então, agora, vindo para o Brasil e ficando mais aqui, eu vou conseguir ter um equilíbrio, um balanço entre as duas coisas.”