“Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso, chega aos cinemas no dia 1º de maio
Para interpretar Cazuza, artista que marcou gerações em “Homem com H”, que contará a história de Ney Matogrosso, o ator Jullio Reis afirmou que à repórter Lumena Aleluia do Portal LeoDias que irá trazer não o Cazuza da TV ou dos palcos, mas o Cazuza aos olhos de Ney Matogrosso.
“A gente construiu muito a partir da visão do Ney, porque o Ney sempre trouxe essa coisa do doce, do afeto, do olhar, do cuidado. Sem perder toda a rebeldia, mas todo esse magnetismo que o Cazuza tem como um bom ariano”, conta Jullio Reis.
Veja as fotos
O filme, que conta a trajetória pessoal e profissional do sul-mato-grossense de 83 anos, trará muito da relação entre Ney e Cazuza, principalmente os últimos anos da vida do ex-Barão, que morreu em 1990 devido a complicações do vírus HIV.
Jullio Reis, que estreia nos longas-metragens como Cazuza, revelou que as cenas foram gravadas de trás para frente, ou seja, quando acompanhamos o final da vida do cantor e o estágio mais avançado da sua doença.
“A cena final, quando nós temos um corpo do Cazuza mais adoecido, é uma outra gravidade. Sendo a primeira diária sendo uma cena tão importante para o filme e para a trajetória do Cazuza na vida do Ney, foi muito desafiador”, conta o ator.
“Homem com H” chega aos cinemas no dia 1º de maio e traz desde a infância de Ney Matogrosso, a sua época nos “Secos e Molhados” e sua carreira solo.
“Ney é uma persona que quanto mais a gente conhece, mais a gente se apaixona. E quem viu o filme vai se apaixonar”, completa Julilo Reis.