A vencedora do reality, que não alcançou a mesma unanimidade junto ao grande público, teve sua vida transformada por iniciativas apoiadas pela campanha
Desde que o Globoplay passou a investir pesado no segmento de documentários, o “Big Brother Brasil” vem aproveitando o embalo para emplacar cinebiografias documentais de participantes marcantes — campeões ou não. Casos como Juliette, Davi e até Karol Conká, se tornaram produtos de sucesso na plataforma de streaming.
No entanto, a campeã do “BBB 25”, Renata Saldanha, apesar de ter movimentado uma torcida expressiva e conquistado o título, não será tema de um documentário este ano. Segundo fontes ligadas ao Globoplay, a decisão se deu pelo fato de que, embora tenha sido vencedora, Renata não alcançou a mesma unanimidade junto ao grande público de ex-participantes que ganharam seus documentário. Ainda assim, seu espaço na programação da Globo está longe de ser apagado.
A área de conteúdo da emissora já trabalha nos bastidores para garantir a participação de Renata em um dos programas mais emblemáticos da casa: o “Criança Esperança”. E não se trata apenas de um convite protocolar. Renata poderá ser um dos destaques da 40ª edição do projeto, prevista para ir ao ar em agosto de 2025, justamente por representar um dos mais emblemáticos casos de sucesso entre jovens que tiveram suas vidas transformadas por iniciativas apoiadas pela campanha.
Natural de Fortaleza (CE), Renata cresceu na comunidade do Barroso e, aos 8 anos, ingressou na Edisca (Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente), uma ONG que oferece formação em dança e apoio educacional a jovens em situação de vulnerabilidade. A instituição é uma das que recebem apoio do Criança Esperança.
Por lá, Renata não só desenvolveu seu talento na dança como também encontrou suporte social e educacional fundamentais para sua formação pessoal e profissional. Aos 18 anos, tornou-se professora na ONG e, por duas décadas, dedicou-se a transformar vidas através da arte. A dança também a levou para o mundo: ela viajou para diversos países em turnês e intercâmbios culturais, sempre levando consigo a marca de onde veio.
Em 2025, sua história será contada em uma edição especial do “Criança Esperança”, celebrando quatro décadas do projeto que já mudou a trajetória de milhares de crianças e jovens no Brasil. Essa será a segunda grande aparição de Renata na grade da Globo após o fim do “BBB 25” .