O homem havia confessado o crime para familiares através de áudios via aplicativo de mensagens
A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (21/4), o inquérito sobre a morte do menino Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos de idade, que morreu após ser jogado de uma ponte pelo pai, Tiago Ferreira Felber.
O homem foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada. Segundo a polícia, a criança estava viva quando foi jogada, e morreu em decorrência de um traumatismo craniano ao cair.
Veja as fotos
Um dia antes de jogar Théo da ponte, o pai havia tentado matá-lo sufocado. A polícia diz que haviam marcas de enforcamento em seu pescoço. “As conclusões periciais confirmam a linha de investigação, que apontam para a ocorrência de uma tentativa de homicídio anterior em concurso com um homicídio consumado”, afirmam.
O delegado Daniel Severo pediu que a prisão temporária fosse convertida em prisão preventiva. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, que irá decidir se apresentará ou não uma denúncia à Justiça. Se sim, o pai do menino será formalmente acusado pelo crime. Se a Justiça aceitar a denúncia, terá início o processo de julgamento.
Tiago está em prisão temporária desde o dia 25 de março, após se apresentar voluntariamente em um batalhão da polícia e confessar ter jogado o filho de uma ponte. Segundo ele, o ato foi uma vingança contra a mãe do menino, de quem ele estava separado desde novembro de 2024. O advogado de Tiago afirmou que irá se manifestar apenas pelos autos do processo.