Rodada do Brasileirão é marcada por polêmicas de arbitragem; CBF admite erro no Gre-Nal

Rodada do Brasileirão é marcada por polêmicas de arbitragem; CBF admite erro no Gre-Nal


Comitê de Arbitragem da entidade reconhece falha em pênalti não marcado para o Grêmio; decisões em outras partidas são validadas

A arbitragem voltou a ser assunto na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta terça-feira (22/4), pareceres sobre lances polêmicos e admitiu erro no clássico entre Grêmio e Internacional.

No empate entre Grêmio e Internacional, a entidade reconheceu que houve erro do árbitro Bráulio da Silva Machado ao não marcar um pênalti para o Grêmio em cima de Aravena. Segundo o relatório, o contato sofrido pelo atleta era suficiente para a marcação da penalidade, mas a equipe de arbitragem ignorou a infração.

Veja as fotos

CBF/Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais

CBF/Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo


Em outros jogos, a comissão endossou as decisões dos árbitros. No duelo entre Fluminense e Vitória, por exemplo, o comitê concordou com a análise do VAR Marcio Henrique de Gois e do árbitro Matheus Candançan ao não assinalar pênalti sobre Arias, atacante do Flu. A comissão entendeu que o contato não é prolongado e tão pouco motiva a queda do jogador.

Já em Atlético-MG x Botafogo, o Comitê confirmou a expulsão do zagueiro David Ricardo, que impediu uma clara oportunidade de gol ao derrubar o atacante Hulk. A decisão de Ramon Abatti Abel foi vista como correta pela comissão técnica da arbitragem.

Outro lance validado foi o pênalti marcado a favor do Bahia no clássico contra o Ceará. Após revisão, a Comissão de Arbitragem afirmou que a infração entre Pedro Henrique, do Vozão e Tiago, do Bahia, foi corretamente assinalada por Rafael Rodrigo Klein, sem necessidade de reversão da marcação.

Por fim, no clássico entre São Paulo e Santos, o ex-árbitro e comentarista PC Oliveira apontou um erro grave da arbitragem. Segundo ele, a equipe de campo deveria ter assinalado pênalti para o São Paulo em um lance envolvendo o atacante Matheus Alves, do Tricolor, mas o VAR sequer chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio para revisão.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias





Source link