Calderano sobe para terceiro lugar no ranking do tênis de mesa após título da Copa do Mundo

Calderano sobe para terceiro lugar no ranking do tênis de mesa após título da Copa do Mundo


Antes da competição mundial, disputada na China na semana passada, brasileiro aparecia na quinta colocação geral; mesa-tenista iguala a melhor posição de sua carreira

Gaspar Nóbrega/COBHugo Calderano celebra vitória
Com a subida, Calderano iguala a melhor posição de sua carreira

Após conquistar o maior título de sua carreira, Hugo Calderano subiu para o terceiro lugar do ranking mundial do tênis de mesa. Sua nova posição foi atualizada nesta terça-feira (22) pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês). Antes da Copa do Mundo, disputada na China na semana passada, o brasileiro aparecia na quinta colocação geral. Com a subida, Calderano iguala a melhor posição de sua carreira. Ele já havia figurado em terceiro em 2022. A retomada do posto veio com os 1.500 pontos obtidos com o título da Copa do Mundo, em Macau. O evento é um dos mais importantes do circuito, abaixo apenas do Mundial, dos Jogos Olímpicos e das competições Grand Smash, com 2.000 pontos em jogo.

O mesa-tenista brasileiro chegou aos 4.575 pontos e só está atrás dos chineses Lin Shidong (8.975) e Wang Chuqin (6.925), primeiro e segundo colocados, respectivamente. Ambos foram derrotados por Calderano em Macau. O brasileiro superou Chuqin na semifinal e Shidong na grande final da Copa do Mundo. Calderano é o único não asiático no Top 5 do ranking. No domingo, o atleta de 28 anos fez história para o esporte nacional. Ele se tornou o primeiro campeão masculino não asiático ou europeu a disputar e ganhar uma final da Copa do Mundo na história. Calderano vinha de uma histórica semifinal na Olimpíada de Paris-2024.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No feminino, Bruna Takahashi também se destacou no ranking. A namorada de Calderano alcançou a 16ª colocação, sua melhor da carreira. Até então, sua melhor posição era a 17ª. Ela é a melhor mesa-tenista das Américas no ranking atualizado nesta terça. A liderança pertence à chinesa Sun Yingsha. Bruna subiu oito posições e chegou aos 1.385 pontos ao obter a melhor campanha de sua carreira na Copa do Mundo, na China. Ela se tornou a primeira brasileira a alcançar a fase de quartas de final.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo





Source link