Papa Francisco acenou para enfermeiro pouco antes de morrer, diz Vaticano

Papa Francisco acenou para enfermeiro pouco antes de morrer, diz Vaticano


Profissional de saúde esteve ao lado do pontífice durante todos os 38 dias de hospitalização no Hospital Gemelli e 24 horas por dia durante sua convalescença na Casa Santa Marta

EFE/Ettore Ferraripapa francisco
“Não sofreu. Foi tudo muito rápido”, contou quem esteve ao seu lado nos últimos momentos

Nesta terça-feira (22), o Vaticano relatou as últimas falas do papa Francisco nos momentos que antecederam sua morte, que ocorreu na manhã dessa segunda-feira (21).”Obrigado por me trazer de volta à Praça”, esteve entre as palavras do Papa Francisco se referindo ao enfermeiro, Massimiliano Strappetti, quem, durante esse período de doença e muito antes, cuidou dele. O profissional de saúde esteve ao seu lado durante todos os 38 dias de hospitalização no Hospital Gemelli e vinte e quatro horas por dia durante sua convalescença na Casa Santa Marta. Strappetti também esteve com o Papa no Domingo de Páscoa, durante a Urbi et Orbi. No dia anterior, eles foram à Basílica de São Pedro para rever o “percurso” a ser feito no dia seguinte, quando Francisco apareceria do balcão central da Basílica de São Pedro.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo o Vaticano, o pontífice descansou durante a tarde e jantou tranquilamente. Por volta das 5h30 da manhã, surgiram os primeiros sinais de indisposição. Mais de uma hora depois, após ter “acenado” para Strappetti, deitado na cama de seu apartamento na Casa Santa Marta, o papa entrou em coma. “Não sofreu. Foi tudo muito rápido”, contou quem esteve ao seu lado nos últimos momentos. O funeral de Francisco acontecerá neste sábado (25), mas os fiéis poderão dar seu último adeus ao primeiro pontífice latino-americano a partir de quarta-feira na basílica de São Pedro.





Source link