Atriz adiou visita ao Vaticano após a morte do papa Francisco e compartilhou momento de luto com a filha nas ruas de Roma
Em meio a suas férias em Roma, Deborah Secco relatou, nesta segunda-feira (21/4), que precisou adiar sua visita ao Vaticano após a confirmação da morte do papa Francisco. A atriz, que viaja na companhia da filha, Maria Flor, de 9 anos, compartilhou o momento por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
“E a gente aqui em Roma, justo nesse dia tão triste, né? A gente acabou de receber a notícia de que nosso papa Francisco morreu. O primeiro papa latino-americano. O papa que a gente gostava demais, né, filha?”, afirmou Deborah, diretamente das ruas da capital italiana.
Veja as fotos
A atriz explicou que a visita ao Vaticano, incluindo a Capela Sistina, estava programada para acontecer ainda hoje, mas os eventos foram alterados diante da comoção generalizada em Roma.
“Justo hoje que a gente tinha programado de ir no Vaticano, de ir na Capela Sistina. Acho que não vamos conseguir. Roma vai, de fato, parar mesmo para fazer todas as homenagens que o papa merece ter. E a gente em Roma nesse dia tão histórico, né? Mas a gente vai tentar ir lá, mandar a nossa mensagem para o papa, né? Te amo”, disse.
O falecimento do papa
O Vaticano confirmou que o papa Francisco morreu às 2h35 no horário de Brasília (7h35 no horário local). Segundo boletim médico divulgado pela Santa Sé, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível.
A certidão de óbito detalhou que o pontífice sofreu um AVC cerebral, entrou em coma e teve colapso cardiocirculatório irreversível. O documento médico também apontou que o quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão arterial e diabetes tipo 2. A morte foi confirmada através de um exame de eletrocardiograma.
Papa Francisco ocupou o posto máximo da Igreja Católica durante 12 anos e se recuperava recentemente de uma pneumonia nos dois pulmões, que havia exigido uma internação hospitalar de 38 dias.