Um pulmão e o sonho de ser químico: as curiosidades de Papa Francisco

Um pulmão e o sonho de ser químico: as curiosidades de Papa Francisco


Na infância, Jorge Mario Bergoglio afirmou para uma namorada que se ela não se casasse com ele, se tornaria padre

Nesta segunda-feira (21/4), o Papa Francisco morreu aos 88 anos. Durante sua vida, teve muitas curiosidades, entre elas possuía apenas um pulmão, tinha o sonho de ser químico e disse para a namorada de infância que se ela não se casasse com ele, se tornaria padre. O portal LeoDias conta outras curiosidades sobre Jorge Mario Bergoglio.

Na adolescência, o Pontífice passou por uma cirurgia para a retirada de um pulmão, após ter uma infecção. No fim de março deste ano, o Papa Francisco recebeu alta após ficar 38 dias internado para tratar um quadro de pneumonia. Um dos médicos do Pontífice, Dr. Sergio Alfieri, revelou que ele chegou perto da morte.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram

Futebol lamenta morte de Papa FranciscoReprodução/Instagram

Reprodução Vatican News

Reprodução Vatican News

Foto: Club Atlético San Lorenzo de Almagro/AP

O então cardeal Jorge Mario Bergoglio posa para foto segurando uma flâmula do seu timeFoto: Club Atlético San Lorenzo de Almagro/AP


Na juventude, o líder da Igreja se formou em um curso técnico de Química. Além disso, ele deu um ultimato em sua namorada de infância. Caso ela não se unisse a ele em matrimônio, o Papa se tornaria padre.

Em 2013, Amalia, como foi identificada pela imprensa argentina, revelou para a imprensa a frase marcante dita por Jorge Mario Bergoglio, com apenas 12 anos. De acordo com ela, o relacionamento não foi adiante por causa de seus pais que eram contra.

Papa já furtou um crucifixo

O Pontífice afirmou em uma audiência sobre “Confissão”, que na sua época de padre em Buenos Aires, Argentina, “furtou” um crucifixo de um sacerdote amigo e que até então carregava consigo.

Paixão não só por futebol, mas por música

Sua Santidade amava dançar quando era jovem e seu passatempo era sair com os amigos para se arriscar nos passos de tango.

Ordenação na semana de seu aniversário

Jorge Mario Bergoglio nasceu no dia 17 de dezembro e se tornou padre no dia 13 do mesmo mês, anos mais tarde.

Primeiro Papa-latino

O Papa foi o primeiro latino americano da história, além de não europeu, em mais de mil anos, e o primeiro da ordem jesuíta.

Devoto de São Francisco

Jorge foi o primeiro Papa Francisco da história da Igreja. Ele escolheu o nome para homenagear São Francisco de Assis, santo conhecido pela caridade e bondade em relação aos animais.

Brasileiro ajudou Papa a escolher o nome Francisco

O brasileiro Dom Cláudio Hummes disse ao Papa: “Não se esqueça dos pobres”. Foi daí que o argentino escolheu o nome.



Source link