O arcebispo de São Paulo, que participará do conclave, se prepara para prestar as últimas homenagens ao Santo Padre
O Papa Francisco morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21/4), em sua residência oficial no Vaticano. Giovanne Menezes, repórter do portal Leo Dias, acompanha de perto as homenagens ao pontífice diretamente da Catedral da Sé, incluindo uma coletiva de imprensa e uma missa celebrada por Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, que irá participar do conclave, a escolha do novo Papa.
Por meio de um comunicado, Dom Odilo convidou os fiéis a se unirem em oração pelo descanso do pontífice, além de anunciar que presidirá uma missa para o Papa. Às 12h desta segunda-feira (21/4), o arcebispo paulista irá até um dos pontos mais importantes para a Igreja Católica no Brasil, para orar pela alma de Francisco.
Veja as fotos
“O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, convida todo o Povo de Deus a se unir em oração pelo descanso eterno do Sumo Pontífice e, por esta razão, irá presidir uma missa em sufrágio do Papa Francisco nesta segunda-feira, às 12h, na Catedral da Sé”, anunciaram no comunicado publicado nas redes sociais do cardeal.
Diretamente da catedral, nosso repórter acompanhará a coletiva de imprensa, na qual o arcebispo detalhará as homenagens, além de sua participação no conclave, que ocorrerá nos próximos dias e definirá o próximo Papa. Também serão destacadas as homenagens da Igreja Católica brasileira e dos fieis na catedral, localizada no marco zero de São Paulo.