O adeus ao Papa Francisco: veja como o Vaticano anunciou a morte do pontífice

O adeus ao Papa Francisco: veja como o Vaticano anunciou a morte do pontífice


A morte do Papa foi anunciada pelo Cardeal Camerlengo da Igreja e compartilhada pelo Vaticano

O Papa Francisco faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira (21/4), no Vaticano, em Roma. O anúncio da partida, que deu início às despedidas do pontífice, foi feito pelo Cardeal Camerlengo da Igreja. No comunicado, o religioso afirmou que o líder retornou à “casa do pai” e exaltou a trajetória do argentino, que dedicou sua vida à Igreja.

Em uma espécie de coletiva, Kevin Farrell, Cardeal Camerlengo e responsável pela administração do Vaticano, comunicou oficialmente a partida ao lado de outros membros da Igreja. Embora não tenha especificado a causa da morte, ele informou que Francisco faleceu às 7h35 da manhã no horário local, o equivalente a 2h35 da madrugada no horário de Brasília.

Veja as fotos

Foto/Instagram/Vaticano

Vaticano anunciou a morte do Papa FranciscoFoto/Instagram/Vaticano

Foto/Instagram/Vaticano

Vaticano anunciou a morte do Papa FranciscoFoto/Instagram/Vaticano

Vatican News/Reprodução

Vatican News/Reprodução

Vatican News/Reprodução

Papa Francisco abençoa criança a bordo do PapamóvelVatican News/Reprodução

Reprodução Instagram

Papa Francisco saudou cerca de 40 mil fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, em Roma, na ItáliaReprodução Instagram

Reprodução

Papa FranciscoReprodução


“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de sua Igreja”, disse o líder religioso, que exaltou o legado do pontífice em seu comunicado.

“Ele nos ensinou a viver os valores do evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Uno e Trino”, Farrell finalizou o comunicado.



Source link