Canonização do “padroeiro da internet”, que aconteceria no próximo domingo (27/4), foi suspensa
A morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21/4), interrompeu o processo de canonização de Carlo Acutis, o “padroeiro da internet”, que teve seus milagres reconhecidos pelo pontífice. A cerimônia, marcada para o próximo domingo (27/4), foi suspensa devido ao falecimento do líder religioso e às cerimônias de despedida.
Em um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, foram detalhadas as solenidades previstas após a morte do Papa. Entre elas, está o rito de constatação do falecimento e o depósito do corpo no caixão, que ocorrerá ainda nesta noite. O traslado do corpo está previsto para a manhã de quarta-feira, (23/4).
Veja as fotos
Já as celebrações programadas para os próximos dias, incluindo a canonização de Acutis, estão suspensas e, por enquanto, sem novas datas. Carlo, conhecido por ser o “beato de calça jeans e tênis” foi o primeiro millenial a ter milagres reconhecidos e conquistar o título, e estava prestes a ser canonizado.
“A Sala de Imprensa do Vaticano comunica que a celebração eucarística e o rito de canonização do Beato Carlo Acutis, previstos para 27 de abril de 2025, II Domingo da Páscoa ou da Divina Misericórdia, por ocasião do Jubileu dos Adolescentes, estão suspensos”, o Vaticano informou no comunicado.
No passado, o Papa Francisco reconheceu o segundo milagre do jovem, que faleceu de leucemia em 2006, aos 15 anos. Acutis ficou conhecido como um “influenciador da fé” por usar suas habilidades com a tecnologia para espalhar a palavra e promover a cura. Inclusive, ele chegou a ser exaltado pelo pontífice.
“Ele não se acomodou em uma confortável imobilidade, mas acolheu as necessidades de seu tempo, porque nos mais fracos via o rosto de Cristo. Seu testemunho indica aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra colocando Deus em primeiro lugar e servindo-o nos irmãos, especialmente os últimos”, Francisco declarou sobre Acutis.