O jornal Corriere Della Sera, de Roma, noticiou, nesta segunda-feira (21/4), que o Papa Francisco faleceu por decorrência de um AVC, após sentir um mal-estar por volta das 7h da manhã no horário local, 2h no horário de Brasília. Às 7h35 foi confirmada a morte do pontífice, de 88 anos.
De acordo com o veículo internacional, Francisco acordou se sentindo relativamente bem, às 6h da manhã (horário de Roma). Fontes do Vaticano confirmaram ao Corriere que o AVC também se deu entre um grave problema cardiocirculatório. O Papa ficou internado entre o mês de março e abril, lutando contra infecções respiratórias por 38 dias.
Veja as fotos
O Papa não esteve em todas as celebrações de Páscoa devido a sua recuperação e tratamento, mas fez questão de estar diante dos fiéis no último domingo (20/4), quando fez sua última aparição pública. Em sua homilia, Francisco deixou um recado aos jovens do mundo: “Jovens, não tenham medo. Vocês são o presente e o futuro do mundo. Não se deve temer a vida, mas sim o fechamento do coração.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.