Famosos relembram encontros com Papa Francisco, que morreu aos 88 anos

Famosos relembram encontros com Papa Francisco, que morreu aos 88 anos


O líder da igreja católica teve encontros com personalidades como Antônio Banderas, Luciano Huck e Rei Charles III

Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21/4), em decorrência de um AVC, segundo noticiado pelo jornal Corriere della Sera, de Roma. Após a triste notícia, as redes sociais foram tomadas de homenagens ao pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e muitos famosos relembraram seus encontros com Francisco. Veja!

Luciano Huck recordou o dia em que esteve no Vaticano com o Padre Fábio de Melo e a católica Tia Socorro: “Hoje o mundo se despede de um dos maiores líderes do nosso tempo, um exemplo de caridade, humanidade, escuta acolhedora e justiça. Em 2017, eu e o Padre Fábio de Melo realizamos o sonho da Tia Socorro de conhecê-lo no Vaticano. Uma mulher que na sua simplicidade, muito se assemelha ao Papa. Dedicou sua vida a cuidar de mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência, abandonados nas ruas de Belém. Agora, eles devem se reencontrar no céu. Que possamos seguir o exemplo de solidariedade, amor e união deixado por Francisco!”, escreveu o apresentador.

Veja as fotos

Reprodução

Famosos relembram encontros com Papa FranciscoReprodução

Reprodução

Papa Francisco, líder religioso do catolicismo, se recupera de pneumoniaReprodução

Reprodução

Famosos relembram encontros com Papa FranciscoReprodução

Reprodução

Papa Francisco, líder religioso do catolicismo, se recupera de pneumoniaReprodução


Durante o programa “Encontro”, desta segunda, Patrícia Poeta falou sobre a cobertura que fez para o Jornal Nacional, em 2013, mostrando o momento da escolha do papa direto do Vaticano: “Foi um dos momentos mais bonitos que já presenciei em toda a minha vida. Ver as pessoas ali celebrando quando veio o anúncio do ‘Habemus Papa‘, ele chegando à sacada, foi tão forte, a energia era tão grande naquele lugar, que confesso para você de casa, que por um instante eu me perdi do cinegrafista, esqueci do cinegrafista”, relembrou.

O Rei Charles III também usou as redes sociais para lamentar a partida de Francisco, em um comunicado e comentou seu encontro com o papa, durante viagem à Roma, neste mês: “Minha esposa e eu estamos profundamente tristes em saber da morte do Papa Francisco. Nossos corações se sentem de certa forma acolhidos com a notícia de que ele conseguiu compartilhar suas bênçãos de Páscoa com a igreja e com o mundo que ele serviu com tanta devoção durante toda sua vida e ministério […] A rainha e eu lembramos com especial afeto nosso encontro com vossa santidade ao longo dos anos e estamos muito gratos por termos tido o privilégio de visitá-lo no início deste mês. Nós enviamos nossas condolências e profunda simpatia à Igreja que ele serviu com tanto amor e a todos os países pelo mundo que, inspirados por sua vida, estão em luto com essa perda devastadora desse seguidor cheio de fé de Jesus Cristo”, disse no texto.

O humorista Fábio Porchat compartilhou uma foto ao lado de Papa Francisco no Instagram: “Papa Francisco era aberto ao diálogo. Nunca pregou contra. Sempre agregador. Queria trazer as pessoas pra junto. E é nisso que eu acredito! Foi um prazer poder conhecê-lo e rir com ele”, declarou o artista, que esteve com Francisco no ano passado.

O ator internacional Antônio Banderas mostrou sua visita ao Vaticano 2016, quando conheceu o papa: “Morre o Papa Francisco, um homem que, como chefe da Igreja Católica, demonstrou bondade, amor e misericórdia para com os mais necessitados”, expressou.



Source link