O líder da igreja católica teve encontros com personalidades como Antônio Banderas, Luciano Huck e Rei Charles III
Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21/4), em decorrência de um AVC, segundo noticiado pelo jornal Corriere della Sera, de Roma. Após a triste notícia, as redes sociais foram tomadas de homenagens ao pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e muitos famosos relembraram seus encontros com Francisco. Veja!
Luciano Huck recordou o dia em que esteve no Vaticano com o Padre Fábio de Melo e a católica Tia Socorro: “Hoje o mundo se despede de um dos maiores líderes do nosso tempo, um exemplo de caridade, humanidade, escuta acolhedora e justiça. Em 2017, eu e o Padre Fábio de Melo realizamos o sonho da Tia Socorro de conhecê-lo no Vaticano. Uma mulher que na sua simplicidade, muito se assemelha ao Papa. Dedicou sua vida a cuidar de mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência, abandonados nas ruas de Belém. Agora, eles devem se reencontrar no céu. Que possamos seguir o exemplo de solidariedade, amor e união deixado por Francisco!”, escreveu o apresentador.
Veja as fotos
Durante o programa “Encontro”, desta segunda, Patrícia Poeta falou sobre a cobertura que fez para o Jornal Nacional, em 2013, mostrando o momento da escolha do papa direto do Vaticano: “Foi um dos momentos mais bonitos que já presenciei em toda a minha vida. Ver as pessoas ali celebrando quando veio o anúncio do ‘Habemus Papa‘, ele chegando à sacada, foi tão forte, a energia era tão grande naquele lugar, que confesso para você de casa, que por um instante eu me perdi do cinegrafista, esqueci do cinegrafista”, relembrou.
O Rei Charles III também usou as redes sociais para lamentar a partida de Francisco, em um comunicado e comentou seu encontro com o papa, durante viagem à Roma, neste mês: “Minha esposa e eu estamos profundamente tristes em saber da morte do Papa Francisco. Nossos corações se sentem de certa forma acolhidos com a notícia de que ele conseguiu compartilhar suas bênçãos de Páscoa com a igreja e com o mundo que ele serviu com tanta devoção durante toda sua vida e ministério […] A rainha e eu lembramos com especial afeto nosso encontro com vossa santidade ao longo dos anos e estamos muito gratos por termos tido o privilégio de visitá-lo no início deste mês. Nós enviamos nossas condolências e profunda simpatia à Igreja que ele serviu com tanto amor e a todos os países pelo mundo que, inspirados por sua vida, estão em luto com essa perda devastadora desse seguidor cheio de fé de Jesus Cristo”, disse no texto.
O humorista Fábio Porchat compartilhou uma foto ao lado de Papa Francisco no Instagram: “Papa Francisco era aberto ao diálogo. Nunca pregou contra. Sempre agregador. Queria trazer as pessoas pra junto. E é nisso que eu acredito! Foi um prazer poder conhecê-lo e rir com ele”, declarou o artista, que esteve com Francisco no ano passado.
O ator internacional Antônio Banderas mostrou sua visita ao Vaticano 2016, quando conheceu o papa: “Morre o Papa Francisco, um homem que, como chefe da Igreja Católica, demonstrou bondade, amor e misericórdia para com os mais necessitados”, expressou.