Veja a última aparição pública do Papa Francisco no domingo de Páscoa

Veja a última aparição pública do Papa Francisco no domingo de Páscoa



No domingo, 20 de abril, em que milhões de católicos comemoraram a ressurreição de Jesus Cristo, o Papa Francisco publicou em seus perfis oficiais nas redes sociais um registro marcante.

Acompanhada de imagens de sua última aparição pública, a publicação trouxe uma mensagem de fé e renovação: “Na maravilha da fé pascal, trazendo no coração todas as expectativas de paz e libertação, podemos dizer: Convosco, Senhor, tudo é novo. Convosco, tudo recomeça”.

Morre o Papa Francisco, o pontífice que revolucionou a Igreja Católica

O líder da Igreja Católica aproveitou o momento principalmente para reforçar o verdadeiro significado da Páscoa. De acordo com ele, essa celebração marca o início de uma nova vida, pois “encerra-se todo o sentido da nossa existência, que não foi feita para a morte, mas para a vida”. Assim sendo, em sua homília, Francisco foi enfático ao afirmar: “A Páscoa é a festa da vida! Deus criou-nos para a vida e quer que a humanidade ressurja”.

A publicação ocorreu no mesmo dia em que milhares de fiéis acompanharam a tradicional bênção apostólica concedida pelo pontífice diretamente do papamóvel, inclusive com sua saudação aos presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Papa faz apelo por desarmamento e esperança

Em sua pregação, o Papa também direcionou atenção para a realidade de violência vivida em diversas partes do planeta. Referindo-se ao atual cenário internacional, ele declarou:

“Este anúncio de esperança ressoa hoje ainda mais forte enquanto vemos todos os dias os inúmeros conflitos que ocorrem em diferentes partes do mundo. Quanta violência vemos com frequência também nas famílias, dirigida contra as mulheres ou as crianças”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Com palavras firmes, Francisco voltou a defender o desarmamento como caminho essencial para alcançar a paz: “Não é possível haver paz sem um verdadeiro desarmamento! A necessidade que cada povo sente de garantir a sua própria defesa não pode transformar-se numa corrida generalizada ao armamento. Estas são as ‘armas’ da paz: aquelas que constroem o futuro, em vez de espalhar morte”.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

Ao pedir orações pelas regiões afetadas por guerras, o Papa reforçou sua confiança na possibilidade de um mundo mais justo, pacífico e fraterno.





Source link