Em publicação no X, Zelensky diz que bombardeios russos chegam a 1.355 e propõe cessar-fogo

Em publicação no X, Zelensky diz que bombardeios russos chegam a 1.355 e propõe cessar-fogo


Presidente ucraniano também afirmou que, se a Rússia não concordar com a trégua, ‘isso será uma prova de que ela pretende continuar fazendo apenas coisas que destroem vidas humanas e prolongam a guerra’

JULIEN DE ROSA / AFPUkraine's President Volodymyr Zelensky delivers a press conference at the headquarters of French national public television broadcaster "France Televisions" in Paris, on March 27, 2025. President Zelensky arrived in Paris on March 26, 2025, to attend the summit "Coalition of the willing" aimed at boosting Ukrainian security ahead of any potential ceasefire with Russia.
Zelensky afirma que bombardeios russos continuam mesmo após acordo de cessar-fogo na Páscoa

Em nova publicação no X, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que bombardeios russos chegam a 1.355. “Já houve 67 ataques russos contra nossas posições em várias direções, com o maior número na direção de Pokrovsk. Houve um total de 1.355 casos de bombardeios russos, dos quais 713 envolveram armamento pesado”, escreveu, citando relatório do comandante-chefe do exército do país, Oleksandr Syrskyi. Zelensky também disse que a Ucrânia propõe cessar-fogo de 30 dias, com a possibilidade de prorrogação. “A Ucrânia propõe o fim de qualquer ataque com drones e mísseis de longo alcance contra a infraestrutura civil por um período de pelo menos 30 dias, com a possibilidade de prorrogação.”

O presidente ucraniano também afirmou que, “se a Rússia não concordar com essa medida, isso será uma prova de que ela pretende continuar fazendo apenas coisas que destroem vidas humanas e prolongam a guerra”, acrescentou na publicação.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Desde que o acordo de cessar-fogo durante o feriado de Páscoa foi proposto pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, no último sábado (19), Zelensky afirma que os bombardeios continuam na Ucrânia, publicando em sua conta no X dados sobre os ataques.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório





Source link