Zelensky cita 901 bombardeios russos na Ucrânia durante cessar-fogo

Zelensky cita 901 bombardeios russos na Ucrânia durante cessar-fogo


Rússia anunciou no sábado (19), uma trégua durante o feriado de Páscoa, de acordo com informações da agência de notícias estatal Tass

EFE/EPA/STRINGER
Volodymyr Zelensky
“O exército ucraniano está agindo – e continuará agindo – de forma totalmente simétrica”, diz líder ucraniano

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, relatou 46 ataques russos e 901 ocorrências de bombardeios, 448 deles com armamento pesado, até às 16h deste domingo (20), em horário local, em publicação no X neste domingo (20). O presidente citou relatório do coronel-general Oleksandr Syrskyi, chefe do exército ucraniano. Zelensky também afirmou que a Rússia é a única fonte da guerra entre os países. “O exército ucraniano está agindo – e continuará agindo – de forma totalmente simétrica. Essa Páscoa demonstrou claramente que a única fonte dessa guerra, e a razão pela qual ela se arrasta, é a Rússia” escreveu o presidente ucraniano.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Estamos prontos para avançar em direção à paz e a um cessar-fogo completo, incondicional e honesto, que poderia durar pelo menos 30 dias, mas até agora não houve resposta da Rússia a esse respeito”, acrescentou. A Rússia anunciou no sábado (19), um acordo de cessar-fogo durante o feriado de Páscoa, de acordo com informações da agência de notícias estatal Tass. O presidente da Ucrânia, no entanto, afirma que os bombardeios continuam.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo





Source link