Jennie é um dos grandes nomes do mundo da música em 2025. O álbum de estreia solo da integrante do Blackpink, “Ruby”, fez muito barulho por conta dos feats estrelados com Dua Lipa, Doechii, Childish Gambino, Kali Uchis e Dominic Fike. Porém, foi com “Like Jennie” que a coreana ganhou o mundo.
Batida viciante, letra simples e uma coreografia viral no TikTok. A receita foi bem mais simples para que Jennie conquistasse sua primeira entrada no top 5 de músicas mais ouvidas do mundo no Spotify.
Veja as fotos
Não foi apenas ela que tentou se escorar em feats com artistas ocidentais. Lisa, também do Blackpink, apostou em parcerias de grande alcance como Megan Thee Stalion, Future, Rosalía e Tyla.
O crossover entre o pop americano e o Kpop não é um erro, porém, como ficou evidente no smash hit “Apt”, de Rosé com Bruno Mars, ou “Left and Right”, de Charlie Puth com Jungkook, do BTS.
A questão é que Jennie focou todo o esforço de seu álbum de estreia nas colaborações, e obteve uma resposta entre boa e morna. Em “Like Jennie”, ela ganhou o mundo.
Em seu show no Coachella, no último domingo, a coreana colocou todo mundo para dançar em uma apresentação elétrica, comprovando seu status de diva dentro do Kpop.
Em números, “Like Jennie” já possui mais de 160 milhões de streams em pouco mais de um mês do lançamento. O pico de reproduções em um mesmo dia se supera, com cerca de 4 milhões em todo o mundo. No Brasil, a música tem bom desempenho também, já alcançando o top 70 e com mais de 200 mil plays por dia.
Para a nova turnê do Blackpink, o bloco solo de Jennie promete emocionar os fãs e ser o mais explosivo dentre as performances. Resta elas virem ao Brasil…