Advogado preso diz ser ex-PM, mas foi expulso do curso e nunca vestiu farda

Advogado preso diz ser ex-PM, mas foi expulso do curso e nunca vestiu farda


Preso por agredir a ex-mulher em Maceió, o advogado João Neto se apresentava como ex-PM, mas foi desligado do curso de formação e nunca atuou na corporação

O advogado João Francisco de Assis Neto, conhecido nas redes sociais como João Neto, mantinha em seu perfil pessoal a autodeclaração de “ex-militar” da Polícia Militar da Bahia. No entanto, registros oficiais revelam que ele nunca chegou a integrar, de fato, o efetivo da corporação. Embora tenha iniciado o curso de formação de soldados, João Neto foi desligado antes de concluir a preparação e nunca exerceu atividades operacionais como policial.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


João Neto foi preso em flagrante na última segunda-feira (14/4), em Maceió (AL), após ser acusado de agredir sua ex-companheira. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi empurrada dentro do apartamento onde moravam, caiu ao chão e sofreu um corte profundo no queixo.

A detenção aconteceu nas imediações do hospital para onde a vítima foi levada para atendimento médico. As circunstâncias do caso levaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a acionar o Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Em nota, a instituição afirmou considerar o episódio “extremamente grave” e classificou a conduta do advogado como “infração ético-disciplinar”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link