Cantora reassume o posto na escola após se afastar por compromissos profissionais
A cantora Iza está oficialmente de volta ao posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2026. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18/4). A artista já havia ocupado o cargo anteriormente, mas se afastou da função por conta de sua agenda atribulada.
Com nove títulos no currículo e vencedora do Estandarte de Ouro de Melhor Escola no último Carnaval, a Imperatriz celebra o retorno de uma filha da região. Nascida e criada em Olaria, bairro vizinho à quadra da agremiação, Iza é vista como símbolo de representatividade e inspiração dentro da comunidade.
Veja as fotos
“É com muita alegria que a gente recebe de volta essa artista de tamanha representatividade e inspiração para tantas outras meninas de nossa comunidade, que sonham em um dia chegar onde ela chegou. Ter a Iza, cria da Zona da Leopoldina, novamente como rainha na Imperatriz, é a certeza da continuação de um lindo legado”, afirmou a presidente Catia Drumond.
“Depois de um tempo distante fisicamente, chegou a hora de voltar. Retorno mais madura, experiente e agora mãe. Só agradecer a presidente Catia Drumond e ao vice João Felipe Drumond pela confiança e oportunidade. Que venha um novo e lindo ciclo. Obrigada, Rainha de Ramos!”, disse Iza.
Nas redes sociais, a cantora não deixou de comemorar o feito e compartilhou um vídeo na noite desta sexta-feira (18/4) reafirmando o posto: “Samba, Carnaval…Zona Norte, Zona da Leopoldina, Imperatriz… Essas palavras sempre fizeram parte da minha história e de certa forma da minha essência também. Eu nunca deixei de carregar comigo esse sentimento de pertencimento. Por mais que a vida acabe me levando para outros caminhos, nenhum lugar se compara ao nosso lar. E depois de um tempo distante fisicamente, chegou a hora de voltar à Imperatriz Leopoldinense”, contou ela, reafirmando a importância da representatividade feminina na escola.
Agora, com a rotina mais equilibrada, Iza retorna ao cargo e promete brilhar à frente da bateria da escola de Ramos no próximo Carnaval. A volta da cantora é celebrada pelos integrantes da agremiação, que enxergam sua presença como um reforço de peso para o desfile de 2026.