Craque argentino comentou sobre a expectativa para o Mundial de 2026 e os motivos para não voltar à Catalunha
Lionel Messi revelou em entrevista ao canal “Simplemente Fútbol” que quase voltou ao Barcelona após deixar o clube catalão em 2021. Segundo o astro argentino, o desejo de retornar era real, mas a decisão familiar acabou pesando para sua ida aos Estados Unidos.
“Eu tinha a intenção de voltar ao Barcelona, de estar onde sempre quis estar, mas novamente não foi possível. Foi uma decisão familiar. Não queria jogar em outra equipe na Europa. Optamos pelos Estados Unidos para viver uma experiência diferente e disputar uma liga que está em crescimento”, explicou Messi.
Veja as fotos
Além de falar sobre o seu futuro no clube, o camisa 10 também comentou sobre a expectativa de disputar mais uma Copa do Mundo, em 2026. Apesar de admitir o desejo de estar presente, Messi adotou cautela sobre uma confirmação.
“A Copa está longe, mas passa rápido. Este ano é fundamental: preciso jogar com continuidade, me sentir bem fisicamente. No ano passado tive algumas lesões. Porém, é uma temporada longa, ainda com o Mundial de Clubes. Penso na Copa, mas vou avaliar meu estado físico dia após dia e serei sincero comigo mesmo”, completou.
Vale lembrar que Messi ficou de fora dos jogos da Argentina contra Uruguai e Brasil pela última data Fifa das Eliminatórias da Copa do Mundo devido a uma lesão muscular. Recuperado, ele já voltou a atuar pelo Inter Miami.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias