Sequestrador de avião em Belize morre baleado por passageiro, que também fica ferido

Sequestrador de avião em Belize morre baleado por passageiro, que também fica ferido


Passageiros viveram momentos de terror na manhã dessa quinta-feira (17/4) após um cidadão dos Estados Unidos sequestrar um avião de pequeno porte durante o voo e esfaquear o piloto e mais dois passageiros. Uma das vítimas, que tinha uma licença para portar uma arma de fogo no voo, alvejou o sequestrador, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo os noticiários norte-americanos, o criminoso foi identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, que exigiu que o piloto o levasse para fora do país.

Veja as fotos

Reprodução

Imagem avião sequestrado em BelizeReprodução

Reprodução

Imagem avião sequestrado em BelizeReprodução

Reprodução

Suspeito de sequestrar aviãoReprodução

Reprodução

Passageiros voo sequestrado em BelizeReprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Rota de voo, avião sequestrado em BelizeReprodução


De acordo com o Comissário de Polícia de Belize, Chester Williams, o sequestrador teria tido a entrada no país negada dias antes ao ocorrido, e teria sequestrado o avião para tentar escapar sem passar pela imigração.

Ainda segundo as autoridades, Taylor teria conseguido driblar a segurança menos equipada do aeroporto de pequeno porte para embarcar em posse de uma faca.

O avião com 14 passageiros teria circulado o espaço aéreo de Belize por mais de duas horas, quase levando o veículo a ficar sem combustível.

Após o sequestrador esfaquear o piloto e dois passageiros, ele teria sido baleado por uma das vítimas, o que permitiu que o piloto pudesse realizar um pouso de emergência.

Ao chegarem ao solo, o atirador foi levado ao hospital, onde está internado em estado crítico, por ter sido esfaqueado nas costas.

As autoridades dos EUA e Belize continuam as investigações e tentam determinar os passos tomados por Taylor antes do sequestro e como ele teria entrado no país.



Source link