Passageiros viveram momentos de terror na manhã dessa quinta-feira (17/4) após um cidadão dos Estados Unidos sequestrar um avião de pequeno porte durante o voo e esfaquear o piloto e mais dois passageiros. Uma das vítimas, que tinha uma licença para portar uma arma de fogo no voo, alvejou o sequestrador, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo os noticiários norte-americanos, o criminoso foi identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, que exigiu que o piloto o levasse para fora do país.
Veja as fotos
De acordo com o Comissário de Polícia de Belize, Chester Williams, o sequestrador teria tido a entrada no país negada dias antes ao ocorrido, e teria sequestrado o avião para tentar escapar sem passar pela imigração.
Ainda segundo as autoridades, Taylor teria conseguido driblar a segurança menos equipada do aeroporto de pequeno porte para embarcar em posse de uma faca.
O avião com 14 passageiros teria circulado o espaço aéreo de Belize por mais de duas horas, quase levando o veículo a ficar sem combustível.
Após o sequestrador esfaquear o piloto e dois passageiros, ele teria sido baleado por uma das vítimas, o que permitiu que o piloto pudesse realizar um pouso de emergência.
Ao chegarem ao solo, o atirador foi levado ao hospital, onde está internado em estado crítico, por ter sido esfaqueado nas costas.
As autoridades dos EUA e Belize continuam as investigações e tentam determinar os passos tomados por Taylor antes do sequestro e como ele teria entrado no país.