Ele continua internado na UTI de um hospital particular em Brasília, sem previsão de alta e sem receber visitas
Jair Messias Bolsonaro (PL) apresentou “melhora nos exames laboratoriais”, de acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (18/4). O ex-presidente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Brasília. Ele segue sem receber visitas e ainda não há previsão de alta médica.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências”, diz o boletim médico.
Veja as fotos
“Mantém melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios. Realizou tomografias de controle, sem evidência de complicações ou intercorrências. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva e com o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória”, completa o texto.
Bolsonaro agradece apoio internacional após cirurgia
Em seu perfil do Instagram, Bolsonaro fez um agradecimento aos “membros do Parlamento Europeu e jornalistas de todo o mundo” que demonstraram apoio e desejo de melhoras para ele, neste momento delicado após uma cirurgia.
“Tenho recebido, nos últimos dias, inúmeras manifestações de solidariedade, consideração e apoio”, iniciou no texto.
“Agradeço, de forma especial, a amigos com quem construí laços de confiança durante meu tempo à frente da Presidência da República: ex-presidentes de países aliados e de enorme importância para o Brasil que fizeram questão de me dar uma palavra de ânimo neste momento. Faço também um agradecimento especial aos ministros das relações exteriores que me enviaram palavras de encorajamento e votos sinceros de recuperação”, declarou o politico.
“Agradeço ainda aos parlamentares dos EUA, aos membros do Parlamento Europeu e jornalistas de todo o mundo que expressaram apoio de forma clara e respeitosa neste momento delicado. São gestos que não esquecerei”, disse.
Para completar, o ex-presidente disse que tem mantido o silêncio para se recuperar, mas mantido acesa a “chama da esperança” dentro dele e que ainda tem uma “missão pela frente”. “Muito obrigado a todos. Seguimos. Um passo de cada vez. Com serenidade, gratidão e com a certeza de que voltaremos ainda mais forte”, finalizou.