Festival de música coleciona grandes performances, como de Lady Gaga; e polêmicas envolvendo Charli XCX e Green Day. Confira!
O Coachella é um dos maiores festivais de música do mundo. Realizado anualmente na Califórnia, o evento reúne mais de 200 artistas de diversos gêneros musicais; e, neste ano, ninguém mais e ninguém menos do que Lady Gaga foi uma das headliners da atração.
O festival foi programado para acontecer em duas semanas: o primeiro entre os dias 11 e 13 de abril; e o segundo entre 18 e 20 de abril.
Veja as fotos
Os headliners desta edição incluem, além de Lady Gaga nos dias 11 e 18, Green Day, Travis Scott e Post Malone.
Atrações e performances
Gaga encantou o público com mudanças no figurino durante sua apresentação de quase duas horas, mais uma vez se consolidando como um ícone da moda. O jornal britânico The Guardian, inclusive, classificou o show de Gaga como um dos melhores do festival, que é realizado desde 1999, e escreveu que foi “um testemunho de anos de experiência arduamente conquistados no mais alto nível”.
Travis Scott retornou ao festival após cancelamentos anteriores e ofereceu um show que marca uma nova fase em sua carreira. Já Post Malone anunciou, durante sua performance, que lançará um novo álbum ainda este ano, seguindo o sucesso de seu projeto country “F-1 Trillion”.
Quem também brilhou no palco foi o cantor de “Beautiful Things”, Benson Boone. Indicado na categoria “Melhor Artista Revelação” do Grammy deste ano, Boone fez sua estreia no Coachella no palco principal com todo estilo que ele já demonstrou ter, como na apresentação do próprio Grammy e do Lollapalooza Brasil 2025. O cantor chamou Brian May, guitarrista original e considerado uma lenda do “Queen”. May tocou “Bohemian Rhapsody”, clássico que foi interpretado por Boone.
Lisa, rapper conhecida como uma das integrantes do BLACKPINK. Ela que interpretou Mook na série televisiva “White Lotus” chamou a atenção com um solo no palco do festival.
Charli XCX também chamou atenção com colaborações no palco: ela apresentou hits de seu álbum vencedor do Grammy, “Brat”, e teve como colega de apresentação a cantora Billie Eilish na canção “Guess”. Também apareceram no palco Troye Sivan, que cantou “Talk, Talk”; e Lorde, performando com Charli o hit “Girl, so confusing”.
O festival também contou com apresentações de Missy Elliott, Megan Thee Stallion e Jennie do BLACK PINK; além de artistas brasileiros como Alok e Vintage Culture.
Polêmicas
Nem só de apresentação vive o Coachella; “tretas” também marcam o festival!
A que mais chamou a atenção na web foi entre o headliner Green Day e Charli XCX. Após as apresentações do dia 12, a cantora foi à uma festa e usou um acessório com uma frase que causou revolta nos fãs da banda de rock: a faixa dizia “Miss Should Be Headliner”, em tradução livre significa “Miss Que Deveria Ser Headliner”. Acontece que Charli cantou no mesmo dia que Green Day; ao que tudo indica, a cantora não gostou nem um pouco de ter sido a segunda atração mais forte da noite.
E não para por aí para o Green Day! Quando estavam terminando de se apresentar, fogos de artifício do show não funcionaram corretamente e uma parte do fogo atingiu uma palmeira perto do palco. Uma das pessoas que estava curtindo o show relatou o caso no X, dizendo que as chamas afetaram a audição de um de seus ouvidos e que viu pessoas feridas. O incêndio foi controlado e não causou algo pior, como revelou a revista People.
O problema também foi na venda de ingressos. De acordo com o jornalista Rodrigo James, do portal Terra, o festival neste ano enfrentou vendas de ingressos abaixo do esperado por conta de um line-up que estaria “previsível”, além da concorrência entre festivais e fatores econômicos e políticos nos Estados Unidos.
A banda Weezer também protagonizou uma polêmica. Um incidente com a esposa do baixista Scott Shriner não mudou os planos da banda de tocar no festival. Jillian Lauren foi baleada pela polícia e presa, acusada de tentativa de homicídio na mesma semana que aconteceu o show do marido. Ela se envolveu em uma perseguição policial, disparando contra um suspeito da polícia. A mulher foi presa e ainda terá que se explicar para as autoridades no dia 30 de abril.
Por último, mas não menos importante, Benson Boone chamou Brian May para protagonizar um momento icônico no show; mas a plateia não reagiu da forma como ele esperava. Depois da apresentação, o cantor ironizou o público. Em sua conta no TikTok, ele gravou um vídeo cantando com uma banana como microfone e escreveu na legenda: “Eu tentando fazer a plateia do Coachella entender a lenda absoluta que Brian May é e o impacto cultural que ele tem na música e no MUNDO”.
Figurinos
O Coachella é conhecido por seus looks ousados; e 2025 não foi exceção.
Julia Fox chamou atenção com um traje que deixava as costas à mostra, enquanto Jennie do BLACKPINK exibiu um conjunto vermelho inspirado no estilo cowgirl. Outros destaques incluem Benson Boone com roupas da Dolce & Gabbana adornadas com cristais Swarovski; e Timothée Chalamet com um visual prático e estiloso.
Mas quem realmente brilhou e mostrou personalidade nos looks foi a cantora Lady Gaga. Relembrando a época em que usou a inesquecível roupa de carne no VMA de 2010, Gaga abriu o show com um vestido extravagante na cor vermelha, desenhado por Sam Lewis. Trocando de looks a cada música, em “Paparazzi” ela optou por um vestido curto com capa envolvido em uma armadura prateada, de Manuel Albarran.
Lisa também quis chamar a atenção em seus figurinos. A artista do BLACKPINK vestiu um traje que imitou pele de répteis, autoria do estilista Asher Levine, que usa material que apenas relembra a pele de animais.
O Coachella 2025 passa por seu segundo fim de semana, até este domingo (20/4), repetindo o sucesso das mesmas apresentações. O festival é transmitido ao vivo pelo canal oficial do Coachella no YouTube.