Governo de Donald Trump mantém negociações separadas com altos funcionários russos e ucranianos há várias semanas para tentar encontrar uma solução para a guerra na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, acusou nesta quinta-feira (17) o enviado dos Estados Unidos, Steve Witkoff, que atua como interlocutor com Moscou nas negociações de cessar-fogo, de “adotar a estratégia russa” e “espalhar narrativas russas”. “Acho que o senhor Witkoff adotou a estratégia russa. Acho isso muito perigoso porque espalha, consciente ou inconscientemente, não sei, as narrativas russas”, disse Zelensky em uma coletiva de imprensa. Os dois se encontraram três vezes desde fevereiro, a última vez na semana passada.
Segundo Zelensky, Witkoff se reunirá com os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia, França, Alemanha e Reino Unido durante sua visita a Paris, que começou nesta quinta-feira (17).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O governo de Donald Trump mantém negociações separadas com altos funcionários russos e ucranianos há várias semanas para tentar encontrar uma solução para a guerra na Ucrânia. No entanto, essas negociações não levaram até agora ao fim das hostilidades, o que frustrou o presidente americano.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório