Atentado foi na Universidade Estadual da Flórida; o atirador foi levado ao hospital e está sob custódia
Um tiroteio na FSU (Universidade Estadual da Flórida), nesta 5ª feira (17.abr.2025), deixou 2 mortos e 5 feridos. De acordo com as autoridades dos Estados Unidos, o atirador foi levado ao hospital e está sob custódia da polícia.
O hospital da cidade de Tallahassee informou, por meio de um comunicado, que os médicos receberam os estudantes feridos, que já estão sendo atendidos pela equipe. De acordo com hospital, uma pessoa está em estado crítico e as outras estão em estado grave.
Momento de Tensão
A estudante Bela Lopes Viegas, de 19 anos, afirmou ao Poder360 sobre o momento de tensão vivido durante o episódio.
“Eu estava aguardando a próxima aula na sala, quando duas garotas entraram gritando e contando que ouviram sons de tiro. Então fomos para outra pequena sala, nos escondemos e ficamos lá em silêncio”, disse a estudante.
No momento em que Bela se escondia com outras estudantes na pequena sala, conseguiu avisar seus pais sobre o que acontecia e imediatamente as autoridades foram acionadas e se dirigiram para a universidade. Bela disse que, ao chegarem na instituição, os policiais ajudaram ela e as outras universitárias a se deslocarem para outro prédio.
“Alguns policiais nos escoltaram para outro prédio e todos nós tivemos que andar com as mãos para cima e então começamos a nos esconder”, declarou.
De acordo com a estudante, ao chegarem no outro prédio, uma das pessoas havia alertado que o atirador estava no local, porém, se tratava de um alarme falso.
Depois de algumas horas de tensão, Bela ainda precisou aguardar mais até que fosse seguro sair. Os estudantes foram informados que a polícia conseguiu prender o atirador.