Braga estava há oito dias sem se alimentar em protesto contra sua cassação, aprovada pelo Conselho de Ética
Chega ao fim a greve de fome do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). A decisão foi tomada após Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, estabelecer um acordo com a esposa de Glauber, Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). De acordo com a assessoria o parlamentar, passou mais de 200 horas sem se alimentar.
Veja as fotos
A greve de fome fez parte do protesto de Glauber Braga contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de cassar seu mandato, depois de analisar o episódio em que o político agrediu um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) que chegou a perseguir o deputado e proferir ofensas a mãe de Braga.
Pelo acordo, o caso de Glauber não será analisado neste primeiro semestre. O parlamentar já estava acampado no Plenário 5 da Câmara há oito dias e chegou a perder mais de 5 quilos, ingerindo apenas água e isotônicos. Por recomendações da equipe médica que acompanhou o protesto, Glauber terá todo um protocolo para transição da greve de fome para a alimentação normal.
Em uma plenária realizada nesta quinta-feira, Glauber e Sâmia anunciaram o acordo estabelecido. “Vou anunciar a suspensão da greve de fome, mas quero fazer agradecimentos e depois falar da política: onde estamos, quais são as próximas etapas e para onde nós vamos”, afirmou Glauber.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.