Jornalista Fábio Vanzo morre aos 45 anos

Jornalista Fábio Vanzo morre aos 45 anos


Vanzo, como era chamado pelos colegas, atuava no time de Qualidade e Melhoria de Texto do jornal digital Poder360 desde 2021; o velório será na 6ª feira (18.abr), em São Paulo

O jornalista Fábio Vanzo morreu na madrugada desta 5ª feira (17.abr.2025), aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro da Liberdade, em São Paulo, para tratar uma infecção.

Com mais de 20 anos de experiência no jornalismo, Vanzo, como era chamado pelos colegas, trabalhava na equipe de Qualidade e Melhoria de Texto do Poder360 desde 2021, sob a coordenação da jornalista Mara Gama. Além das revisões diárias de textos, participava da edição do Drive, a newsletter premium do Poder360. 

Vanzo nasceu em 20 de novembro de 1979 na capital paulista. Formou-se em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi em 2002. A carreira na área começou ainda na faculdade, em 1999. Ao longo de 26 anos, atuou principalmente como revisor de textos em agências de publicidade, editoras e, mais recentemente, neste jornal digital.

O jornalista trabalhou também na Prefeitura de São Paulo como coordenador de Comunicação na Secretaria Executiva de Comunicação de setembro de 2013 a janeiro de 2017. 

Em seu perfil #VanzoNews, no X, Vanzo fazia comentários sobre jornalismo e redes sociais. De novembro de 2012 a maio de 2014, teve uma coluna semanal na revista eletrônica Vice Brasil, em que publicava uma seleção de títulos esdrúxulos da mídia, com tiradas irônicas, sua marca registrada.

Primeiramente, gostaríamos de cumprimentar os internautas. Olá, internautas. Enquanto o mundo acaba, a dominação midiática cavalga a largas passadas pra dentro de sua mente de maneira melíflua e insidiosa, deleite-se com as mais recentes desventuras da mídia nacional”, escreveu, em agosto de 2013. 

Leitor de poesia, interessado em música e dramaturgia, também produziu, escreveu e dirigiu cenas de teleteatro para a Cia. Os Satyros, de São Paulo.

Fábio Vanzo deixa a companheira, a atriz Julia Bobrow. Em um post em seu perfil no Instagram, a artista descreveu o jornalista como um “intelectual, corintiano apaixonado, um escritor incrível, um profundo conhecedor de arte, uma pessoa afetuosa com um senso de humor único”.

VELÓRIO

O velório será realizado na 6ª feira (18.abr.2025), no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo, das 11h às 13h. Na sequência, o corpo seguirá para o Crematório Vila Alpina, que fica ao lado do cemitério. Leia os endereços abaixo:

  • Cemitério São Pedro – av. Francisco Falconi, nº 837;
  • Crematório Vila Alpina – av. Francisco Falconi, nº 437.

Para o envio de coroas de flores, o contato é pelo telefone (11) 95172-9016.





Source link