PMs são indiciados sob suspeita de estuprar jovem em viatura

PMs são indiciados sob suspeita de estuprar jovem em viatura


Mulher relata abuso após pedir carona na 2ª feira de Carnaval; presos desde o episódio, soldado e cabo negam crime

Dois policiais militares paulistas foram indiciados na 4ª feira (16.abr.2025) sob suspeita do crime de estupro de vulnerável. Uma jovem de 20 anos relatou ter sido violentada pela dupla dentro de uma viatura durante o Carnaval de 2025.

O episódio aconteceu em 3 de março, uma 2ª feira, na cidade de Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Os PMs foram presos preventivamente logo depois, inicialmente por abandono de posto e descumprimento de missão.

A mulher afirmou ter pego carona com os PMs porque estava sem bateria no celular para pedir um carro de aplicativo a fim de voltar para casa.

Segundo seu relato, os policiais aproveitaram a situação para estuprá-la. Ela chegou a fazer um vídeo de dentro da viatura dizendo estar sendo vítima do crime.

O soldado Leo Felipe Aquino da Silva e o cabo James Santana Gomes refutam essa versão e dizem que a mulher, ao entrar no carro da PM, perdeu o controle e começou a acusá-los.

Ela foi deixada na cidade de São Bernardo do Campo, também na região metropolitana.

As gravações das câmeras corporais dos uniformes dos PMs indicam que eles ficaram com a mulher por cerca de 2 horas, com um intervalo de 20 minutos sem registro de imagem.

A classificação do crime como estupro de vulnerável se deve ao estado de embriaguez da jovem. Segundo a Polícia Civil, ela estava incapaz de consentir ou reagir.

 





Source link