Ator foi detido por embriaguez em público e posse de substância controlada, segundo o site TMZ
Haley Joel Osment, ator que ficou conhecido mundialmente por sua atuação em “O Sexto Sentido”, foi preso nos Estados Unidos no último dia 8 de abril. De acordo com informações publicadas pelo site TMZ, o ator de 37 anos foi detido em um resort por embriaguez em local público e posse de substância ainda não identificada. O material foi enviado para análise laboratorial, que deverá apontar se se trata de entorpecente proibido.
Osment foi levado à delegacia e autuado pelas duas infrações. Após ser fichado, ele foi liberado e aguardará em liberdade a decisão do promotor do condado de Moni, responsável por avaliar se abrirá processo judicial. Fontes próximas ao ator, ouvidas pelo TMZ, relataram que ele estaria enfrentando dificuldades pessoais após perder seus bens em um incêndio florestal.
Segundo as mesmas fontes, Osment teria entrado em conflito com seguradoras após o incêndio e, mesmo tendo localizado uma nova casa para adquirir com o valor do seguro, a negociação foi barrada pela empresa responsável. A situação teria contribuído para o estado emocional do ator no momento da prisão.
Esta não é a primeira vez que o nome de Haley Joel Osment aparece vinculado a problemas com a justiça. Em 2006, ele sofreu um acidente de carro após dirigir embriagado e foi condenado por dirigir sob influência de álcool e posse de maconha. Na ocasião, ele recebeu pena de liberdade condicional de três anos, além de 60 horas de reabilitação para dependência alcoólica, seis meses de reuniões no Alcoólicos Anônimos e multa no valor de US$ 1.500.
Haley Joel Osment alcançou o estrelato ainda criança, com a performance em “O Sexto Sentido”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2000. Desde então, seguiu atuando em filmes e séries, ainda que sem o mesmo destaque da infância. Até o momento, nem o ator nem seus representantes se pronunciaram oficialmente sobre o episódio.