A morte de Michelle Trachtenberg ocorreu pouco tempo após a artista ter se submetido a um transplante de fígado. Agora, a razão para a partida da estrela veio à tona
O Gabinete do Médico Legista Chefe de Nova York informou ao Deadline nesta quarta-feira (16/4) que a morte da atriz Michelle Trachtenberg foi natural, causada por complicações do diabete. Conhecida por seus papéis em “Gossip Girl” e “Buffy, a Caça-Vampiros”, a americana faleceu em fevereiro, aos 39 anos. Após encontrar a filha em seu apartamento em Nova York, a mãe da celebridade chamou imediatamente os médicos e autoridades locais.
Apesar de ter passado por um transplante de fígado, a causa da morte de Michelle permaneceu indeterminada inicialmente, pois a polícia descartou crime e o legista de Nova York atendeu ao pedido familiar de não realizar autópsia por motivos religiosos. Apesar da decisão inicial de não realizar o exame médico com o fim de determinar a razão do falecimento, análises de laboratório posteriores levaram à atualização do caso. A estrela que partiu para outro plano fez de tudo um pouco na TV e no cinema: séries, filmes, comerciais… até em videoclipe ela apareceu!
Veja as fotos
A saga moderna vampiresca quase aconteceu com a personalidade internacional, mas, antes disso, Michelle ganhou destaque na ficção como Dawn, a irmã de Buffy. Ela permaneceu na série até o último episódio, em 2003, quando completou 18 anos. E, para quem não se lembra, também brilhou em filmes como “A Pequena Espiã”, “17 Outra Vez” e o clássico “Eurotrip –Passaporte para a Confusão”. O primeiro papel da celebridade em uma série de televisão foi na segunda temporada de “Law & Order”.
Em 2021, a atriz usou sua relevância para expressar apoio às alegações de abuso contra Joss Whedon, criador de “Buffy: A Caça-Vampiros”, feitas por membros do elenco e da equipe da superprodução. Em seus trabalhos mais recentes, Trachtenberg integrou o elenco do remake de “Gossip Girl”, participando de dois episódios. Sua última atuação em filmes foi no documentário Spyral, lançado em 2024. Blake Lively, intérprete de Serena Van Der Woodsen, lamentou a morte da colega.
“Este foi o primeiro dia em que conheci Michelle. Ela era eletrizante. Você sabia quando ela entrava em uma sala, porque a vibração mudava. Tudo o que ela fazia, fazia 200%. Ela ria ao máximo das piadas, enfrentava a autoridade de frente quando sentia que algo estava errado, se importava profundamente com seu trabalho, sentia orgulho de fazer parte desta comunidade e indústria, por mais doloroso que fosse, às vezes. Ela era ferozmente leal aos amigos e corajosa com aqueles que amava, era grande, ousada e inconfundivelmente ela mesma”, desabafou Lively.