O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, a oposicionista venezuelana María Corina Machado, o presidente argentino e Javier Milei também apareceram na lista
Nesta quarta-feira (16/4), a revista norte-americana Time publicou os 100 nomes de pessoas mais influentes do mundo em 2025, entre elas a francesa Gisèle Pelicot. Ela é sobrevivente de estupros coletivos em série por mais de 50 homens, incluindo seu marido. Donald Trump e Elon Musk também estão na lista.
Demi Moore foi a capa da revista. O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, a oposicionista venezuelana María Corina Machado e o presidente argentino, Javier Milei foram citados.
Veja as fotos
Gisèle Pelicot também foi eleita uma das Mulheres do Ano pela mesma Time, em fevereiro. Ela descobriu que era violentada sexualmente por desconhecidos após seu marido a dopar. Ele ainda filmava os crimes.
“Todas as manhãs, quando Gisèle Pelicot chegava de cabeça erguida a um tribunal francês, recusava-se a ser dominada pela ordem patriarcal que, por tanto tempo, subjugou as mulheres”, afirmou a revista sobre a francesa. Ela mostrava o rosto e levava multidões a porta dos tribunais por onde passou durante o julgamento.
Donald Trump
“Ele [Donald Trump] passou por cima do Congresso para fazer anúncios erráticos de tarifas que abalaram a economia global (…). Quando não está tentando direcionar a cultura americana para a direita pressionando empresas e universidades a encerrar programas de diversidade, ele está abalando os aliados dos EUA ao ameaçar invadir a Groenlândia e encerrar o apoio americano à Ucrânia”, justificou a revista.