Pesquisador afirma ter recebido informações confiáveis que contradizem imagem familiar; colaboradora da família conversou com o portal LeoDias
Uma nova polêmica envolvendo o humorista Renato Aragão, sua esposa Lilian Aragão e a filha do comediante, Juliana Aragão, ganhou força nos últimos dias após declarações feitas pelo pesquisador cultural Rafael Spaca, conhecido por seu trabalho sobre televisão e humor brasileiros. Ao portal LeoDias, a colaboradora próxima à família, que pediu para não ser identificada, afirmou que a família está cansada de acusações caluniosas e que não “irá se calar”.
No “Jornal dos Famosos” desta terça-feira (15/4), o pesquisador relatou que Lilian Aragão teria má convivência com Juliana, como soube de fontes próximas e que, segundo ele, são confiáveis.
Veja as fotos
O pesquisador também questionou diretamente a narrativa apresentada por Lilian Aragão em veículos como a Folha de S. Paulo, que retratam a relação familiar de forma afetuosa e sem tensões.
Entre os pontos levantados por Spaca, está a afirmação de que Juliana seria alvo de críticas, assédio moral e chantagens relacionadas à sua independência financeira e à criação de sua filha, Julia.
Ele também contestou o trecho da entrevista em que a família afirma que Juliana trabalha como motorista de aplicativo “por gostar de dirigir”, classificando esse argumento como “ficcional”.
Spaca afirma que, segundo suas fontes, Lilian Aragão exerce influência dominante no núcleo familiar e teria, inclusive, histórico de afastamentos e atritos com pessoas próximas, incluindo familiares e amigos de longa data de Renato Aragão. Ele também levantou dúvidas sobre a veracidade de respostas atribuídas ao próprio humorista em entrevistas recentes.
Autor do livro “O Cinema dos Trapalhões: Por Quem Fez e Por Quem Viu” e diretor do documentário “Trapalhadas Sem Fim”, Spaca ainda afirmou que Renato Aragão se reconheceria como a figura mais importante dos humoristas: “Ele sempre se colocou como o maioral entre os quatro. Tanto é que o apelido dele era ‘judeu cearense’ justamente por conta dessa questão toda de ser sovino”, contou ao vivo.
Ainda no “Jornal dos Famosos”, Spaca sugeriu publicamente a realização de um debate mediado pelo titular deste portal, Leo Dias, para, segundo ele, “colocar as versões frente a frente” e esclarecer as tensões familiares que afirmam existirem nos bastidores da vida do eterno “Didi Mocó”.
Procurada pela reportagem do portal LeoDias, Lilian Aragão enviou nota sobre a situação, afirmando que não tem nada a esconder: “A Assessoria de Comunicação da família Aragão nega todas as acusações e repudia veementemente não só essas afirmações como qualquer outra que faz parte da campanha coordenada de difamação da qual tem sido vítima há anos”.
Com perfil privado no Instagram, Juliana Aragão também foi procurada, mas não respondeu à reportagem até a publicação desta matéria.