O pianista sofrerá um infarto após embarcar em um jatinho rumo a Nova Iorque na novela das nove da Globo
O público vai se emocionar com uma das cenas mais tristes de “Vale Tudo”. Prestes a realizar o grande sonho de sua vida — viajar para Nova York — Rubinho (Julio Andrade) sofrerá um infarto dentro do jatinho e acabará morrendo pouco tempo depois, já hospitalizado. A sequência está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.
Em clima de despedida, Rubinho embarcará com entusiasmo. Ao lado de Raquel (Taís Araujo)), ele agradecerá pela amizade e pela chance de realizar seu sonho. “Alguma vez na vida, alguma coisa tem que dar certo! Nova Iorque, here I go!”, dirá o pianista, radiante, antes de sentir os primeiros sintomas. Na aeronave, ele começará a sentir fortes dores no peito e tentará disfarçar: “Deve ser o nervoso com a viagem… Já, já eu tô no Village. Soho. Broadway…”.
Mas a situação se agravará rapidamente. Cláudia (Rhaisa Batista), que também estará no jatinho, perceberá o desespero e gritará: “Volta com esse avião, Marcondes! Volta que ele tá tendo um infarto!”. O jatinho retornará à pista, e uma ambulância será acionada. Rubinho será levado ao hospital, onde permanecerá sob cuidados intensivos.
Raquel acompanhará tudo de perto. Em estado de comoção, ela tentará confortá-lo no hospital. Em uma cena de partir o coração, Rubinho pedirá: “Quero meu passaporte… Diz pro Palito (apelido de Renato, personagem de João Vicente de Castro) que foi quase…”, segurando o documento com força antes de ter uma parada cardíaca fatal. Raquel entrará em desespero: “Não vai embora, Rubinho. Fica aqui, fica!”. Mas será tarde demais.
A morte do personagem afeta a todos, especialmente Renato, seu grande amigo, que se culpará por ter oferecido a viagem. “Será que, sem essa emoção toda, o Rubinho teria morrido?”, se perguntará, arrasado .
A filha de Rubinho, Maria de Fátima (Bella Campos), não comparecerá ao enterro. Mesmo depois de ter feito as pazes com o pai em uma cena emocionante, ela preferirá chorar sozinha em casa. “Me perdoa, pai. Eu não queria ter te dito nada daquilo… Você me perdoa?”, dirá ela em um flashback, abraçada ao pai.