O advogado do influenciador afirma que a mulher se feriu após uma queda dentro do apartamento e que João não deve ser acusado por agressão
A defesa do influenciador e advogado criminalista João Neto, preso nesta segunda-feira (14/4) por suspeita de agredir a namorada, afirmou que tiveram acesso a um novo vídeo que colabora com a versão apresentada por João inicialmente. A mulher relatou que o advogado a empurrou e usou a força para retirá-la do apartamento em que mora depois de uma discussão do casal, durante a briga a namorada chega a aparecer sangrando em filmagens que foram gravadas no corredor do prédio.
Veja as fotos
“Estamos de posse de um novo vídeo, da parte interna do apartamento, que desconstrói qualquer argumento de agressão. Esse vídeo é um complemento que corrobora com o que o investigado disse em sede da autoridade policial e na audiência de custódia, com o que a defesa vem falando e inclusive com o depoimento da suposta vítima”, declarou Cícero Pedrosa, com exclusividade ao Portal LeoDias.
Os advogados de João Neto seguem declarando a inocência do influenciador e apresentando o argumento de que o cliente não pode ser condenado por agressão, já que o episódio se trata apenas de um “acidente” que aconteceu durante um confronto do casal. “Naquele momento, o vídeo é claro, houve uma discussão e ele estava um tanto incomodado com a presença dela no apartamento. Ele pede para ela se retirar e ela não se retira, ele tenta colocá-la para fora e os dois escorregam”, explica.
O primeiro vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra o casal no corredor e João tentando estancar o sangue da mulher, repercutiu nas redes sociais e levantou inclusive suspeitas de tentativa de feminicídio. O segundo vídeo, que de acordo com os advogados será divulgado em breve, explicaria a realidade dos fatos. “Ela bateu o queixo no chão e todo aquele sangue é da queda, do impacto dela junto ao chão”, finaliza o advogado do influencer.