O filme “Aladdin”, um dos clássicos da Disney, vai ganhar nova versão nada infantil. O longa “Aladdin: A Pata do Macaco” será uma nova “releitura sombria e sobrenatural”. A informação foi publicada pelo portal estadunidense Deadline e confirmada pelo ator e protagonista da versão, Ricky Norwood, que celebrou a notícia em seu perfil do Instagram.
A sinopse do filme apresenta a trama de um londrino, chamado Aladdin, que recebe de herança uma antiga pata de macaco, e acredita que realiza desejos. Mas vai descobrir que na realidade, o objeto cobra um preço altíssimo por desejo. À medida que todos ao seu redor são vítimas da maldição, ele precisa enfrentar um mal crescente e a força demoníaca que se alimenta de cada desejo realizado.
Veja as fotos
O projeto terá início no final de maio de 2025 e será gravado, em boa parte, no Reino Unido e dirigido por Bradley Stryker, conhecido por “Terrifier 3”. “Este filme será muito divertido — é tudo sobre os altos e baixos; os altos e baixos do que consideramos nossos sonhos e desejos… e então colocamos isso em um filme de gênero em que as apostas nunca foram tão diabólicas e divertidas”, falou o ator e diretor.
Aladdin teve sua primeira versão em 1992, como um clássico infantil do Walt Disney World, e em 2019 ganhou a versão Live Action, com nomes como de Will Smith no elenco, interpretando o Gênio. O filme conta a história de um jovem humilde que descobre uma lâmpada mágica, e com a ajuda do gênio da lâmpada se passa por um príncipe para conquistar o coração da princesa, filha do Sudão.