Na publicação, Carlos Bolsonaro ironiza a prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado pelo assassinato de Marielle Franco
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou em sua conta no Instagram nesta 2ª feira (14.abr.2025) publicações em referência ao assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). No post, ele indica que “esquerdistas” estariam de olhos vendados depois de o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ordenar a prisão domiciliar de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), réu pela morte de Marielle.
Em outro post publicado pelo vereador, Bolsonaro compartilha que a esquerda “não deu um pio” a respeito da prisão domiciliar de Brazão e que a vereadora teria sido “usada“.
Entenda o caso
Em 2 de abril de 2025, a defesa de Chiquinho Brazão pediu para que a prisão preventiva do deputado fosse convertida em prisão domiciliar por questões de saúde. Agora, com a decisão do Supremo, ele deverá pedir autorização para se deslocar por questões médicas, “com exceção de situações de urgência e emergência”, que deverão ser justificadas no prazo de 48h.
O alvará de soltura do congressista foi expedido por Alexandre de Moraes na 6ª feira (11.abr). Brazão deixou a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) no sábado (12.abr). Em casa, o deputado deverá cumprir medidas cautelares como:
- uso de tornozeleira eletrônica;
- não usar as redes sociais;
- não dar entrevistas a meios de comunicação;
- não receber visitas que não sejam de seus advogados ou familiares.