Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea nesta tarde, diz senador

Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea nesta tarde, diz senador


Rogério Marinho, senador do Rio Grande do Norte e ex-ministro do governo Bolsonaro, deu detalhes à imprensa da transferência do ex-presidente

O senador do Rio Grande do Norte Rogério Marinho (PL), ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro, afirmou na manhã deste sábado (12/4) que o ex-presidente será transferido em uma UTI aérea para Brasília no início desta tarde. O anúncio foi feito à imprensa na porta do hospital em Natal (RN) onde Bolsonaro está internado desde ontem, sexta-feira (11/4), depois de sofrer de dores abdominais intensas.

“Um avião deve estar chegando nas próximas horas, a partir de 13h30, ou 14h. Esse avião é uma UTI móvel que deverá levá-lo até Brasília”, disse o senador, que acompanhava Bolsonaro durante sua visita ao estado. Marinho também detalhou que Bolsonaro apresenta quadro de saúde estável e a decisão foi tomada pelo médico que já acompanha o ex-presidente.

Veja as fotos

Reprodução / X

Bolsonaro no hospital em NatalReprodução / X

Crédito: Miguel Schincariol/AFP

Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do BrasilCrédito: Miguel Schincariol/AFP

Reprodução / X

Funcionários do hospital tentando registrar BolsonaroReprodução / X

Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro posta foto no hospital, em Natal (RN), após internaçãoReprodução/Instagram

Reprodução: Instagram

Michelle comemora melhora de Jair BolsonaroReprodução: Instagram

Reprodução

Fãs lotam porta de hospital em que Bolsonaro está internadoReprodução


“O presidente está bem, lúcido, estável, está tranquilo, estabilizado. A equipe médica que o acompanha também está muito segura do quadro do presidente. Ele tirou foto com os médicos e enfermeiros. Clinicamente ele está muito bem” detalhou.

“A decisão de levá-lo para Brasília foi tomada pelo cuidado de que, caso precise ser feita outra ação ligada a sua enfermidade, ela seja feita pela equipe que já o acompanha há seis ano”, completou Rogerio Marinho, que informou que o ex-presidente será transferido para um hospital particular da capital federal.

De acordo com  último boletim médico de Bolsonaro, no entanto, ainda não foi apontada, até o momento, a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica.

Segundo a equipe médica do hospital em Natal, Bolsonaro apresenta um quadro estável, responde aos tratamentos sem intercorrências e está com apoio de uma sonda nasogástrica.

O ex-presidente apresentou um quadro de distensão abdominal na última sexta-feira (11/4), que ocasionou mal-estar e forte dores abdominais.

À imprensa, a equipe médica responsável por Bolsonaro em Natal explicou que o diagnóstico do político estava diretamente relacionado ao ferimento de faca que ele sofreu durante a campanha presidencial de 2018.



Source link