Dado Dolabella fala sobre Luana Piovani e Justiça- OFuxico

Dado Dolabella fala sobre Luana Piovani e Justiça- OFuxico



Dado Dolabella, 44 anos, voltou a falar publicamente sobre o episódio de agressão contra Luana Piovani, 48, com quem se relacionou entre 2006 e 2008. Em entrevista ao canal da Veja no YouTube, o ator criticou o sistema judiciário e afirmou que as mulheres têm vantagem em disputas legais no Brasil. As falas rapidamente repercutiram nas redes sociais.

Durante a conversa, Dado afirmou que Luana “não conseguiu provar nada na Justiça” e, por isso, tentaria hoje o que chamou de “condenação social”. “Ela não conseguiu ganhar uma instância, não conseguiu provar nada do que ela diz. Então, como não teve a condenação judicial, ela tenta até hoje uma condenação social. Já tem quase 20 anos e ela ainda fala disso”, disse o ator.

Dado Dolabella lança “A Gente Faz Amor”

Questionamentos sobre sua imagem pública

Segundo ele, apesar da extinção do processo em 2017, segue sendo julgado pela opinião pública. “Não posso viver por causa de um problema como se eu fosse um criminoso, se nem a Justiça me condenou. Então como vou ser um condenado?”, afirmou.

Ludmilla vence DJ Malboro na Justiça após polêmica de plágio

Dado também criticou o que vê como uma diferença de tratamento entre homens e mulheres no debate público sobre violência. “Hoje, se o gênero feminino fala alguma coisa, já é o suficiente. Mesmo sem comprovação judicial, há um julgamento social”, declarou.

Crítica ao processo de pensão alimentícia

Outro ponto levantado foi sua prisão em 2018 por não pagamento de pensão alimentícia. Ele alegou lentidão na análise de pedidos revisionais feitos por pais, enquanto ordens de prisão por inadimplência avançam rapidamente. “É injusto, mesmo eu comprovando tudo sobre minha condição financeira. Foi isso que acarretou na minha prisão”, desabafou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O relacionamento entre Dado e Luana terminou em 2008, após a atriz denunciá-lo por agressão física. Ela obteve uma medida protetiva e o caso foi inicialmente julgado com base na Lei Maria da Penha. O ator foi condenado em primeira e segunda instância. Porém, em 2017, a Justiça acolheu a tese de que o relacionamento não se enquadrava nas categorias previstas pela lei e anulou a condenação.

Apesar da anulação, Dado chegou a reconhecer o episódio. Em 2021, fez um pedido público de desculpas à atriz, dizendo: “Luana, sinto muito! Me perdoe! Eu te amo! Sou grato! Muita paz na sua caminhada.”

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

As novas declarações do ator reacendem debates sobre como a Justiça brasileira lida com casos de violência doméstica e como figuras públicas enfrentam (ou evitam) responsabilização perante a opinião pública.



Source link