A comediante é agora também cantora e prepara show com orquestra em solo brasileiro; saiba mais
De volta ao Brasil por poucos dias, Samantha Schmütz marcou presença no desfile de Patricia Viera, na São Paulo Fashion Week (SPFW), nesta sexta-feira (11/4). A atriz e humorista, no entanto, vive um novo momento profissional: está mergulhada na música e investindo em sua carreira como cantora nos Estados Unidos.
A artista contou ao portal gshow que gravou um álbum em Los Angeles ao lado do produtor Adrian Younge, criador do projeto Jazz Set, e que essa parceria terá uma prévia em solo brasileiro. “Vamos fazer um show aqui dia 7 de maio com uma orquestra de 30 músicos. Ele vai lançar o álbum ‘Something About April’ e vamos cantar duas músicas minhas”, contou ela.
Veja as fotos
Samantha explicou que, por ser pouco conhecida como comediante no exterior, consegue mostrar sua arte de forma mais livre e ser percebida apenas pela música. “Gravei um álbum em Los Angeles, lá como as pessoas não conhecem meu trabalho como comediante, consigo ser vista e ouvida só com os ouvidos, não tem uma imagem criada de mim, isso facilita eu cantar.”, afirmou, celebrando a nova fase de reconhecimento como cantora.
Apesar de saber que o estilo das canções, com influências do jazz e do soul, encontra maior acolhimento nos EUA, Samantha acredita que há abertura também no Brasil. “A música encontra seu público, somos músicos independentes. Não temos a força da mídia, mas somos guerreiros”, destacou, brincalhona.
Samantha vive nos Estados Unidos com o marido, o norte-americano Michael Cannet desde 2022. Antes, o casal morou no Brasil por 10 anos e decidiram fazer a mudança. Na SPFW, Samantha demonstrou que gosta muito de moda: “Antes de fazer faculdade de Teatro, pensei em fazer Moda”, revelou ela, que está de passagem por cinco dias no país de origem.